in

SBT e Disney se desesperam com a Globo após acordo pela Libertadores

Emissora poderá, a partir de agora, entrar nas negociações para transmitir a próxima competição da Libertadores.

FOTO I REPRODUÇÃO I JCO

A Globo voltará a disputar os direitos de transmissão da Libertadores da América, o acordo amigável que a emissora fez com a Conmebol estaria preocupando o SBT e a Disney, ambas ficaram em alerta com a negociação de paz de sua maior concorrente. De acordo com o Notícias da TV, a federação sul-americana segue cautelosa com as pazes feita com a líder de audiência em questão dos direitos da competição.

Publicidade

O entendimento entre as partes não significa que os direitos da competição principal de futebol retorne facilmente a casa onde estava em 2020. Antes do fim do ano, sairá uma licitação onde a emissora mais cobiçada do Brasil fará sua proposta comercial sobre a cobertura da competição. A batida do martelo vai depender do que o financeiro da Globo vai oferecer à Conmebol.

Ainda de acordo com o Notícias da TV, existem outras possibilidades de acordo a serem propostas a emissora líder de audiência. A Conmebol pode oferecer a venda de dois pacotes para a Globo, sem exclusividade. Pode-se considerar o exemplo do Facebook que desde de 2019 pegou o pacote de jogos para transmissão nas noites de quinta-feira, lembrando que a rede social é considerada um sinal aberto.

Publicidade

Por enquanto os detalhes de como serão repassados os jogos para emissora, contrato, venda e demais burocracias só serão definidos após o término da atual temporada entre Palmeiras e Flamengo. A preocupação do SBT e da Disney provavelmente continuará porque certamente a Globo não poupará esforços para estar apta a fazer negócios com a Conmebol novamente.

Publicidade

O presidente da Conmebol, Alejandro Dominguéz esteve se reunindo com o atual presidente da Globo, Jorge Nóbrega, no ano passado, em plena pandemia da Covid-19 as partes já conversavam sobre fazer as pazes. Esse ano ocorreram outras reuniões com a presença do representante da empresa Paulo Marinho que estará à frente das negociações no ano que vem.

Publicidade

Publicidade

Escrito por Valeria Soares

Aqui você fica por dentro de tudo que acontece no mundo dos famosos e muito mais.