in

DNA, paternidade e exumação do corpo: briga pela herança de Timóteo pode ter reviravolta

Homem acionou a Justiça pedindo para ser reconhecido como filho de Agnaldo Timóteo.

Reprodução Globo

O cantor Agnaldo Timóteo morreu em abril, aos 84 anos, vítima da Covid-19. O artista deixou bens materiais e isso tem causado uma briga entre a família. O inventariante de Timóteo é o amigo e advogado Sidnei Lobo Pedroso. Após o falecimento, Keyty Evelyn foi reconhecida oficialmente como filha do cantor.

Publicidade

Agnaldo Timóteo deixou uma mansão na Barra da Tijuca e salas comerciais em Copacabana, ambos bairros conhecidos do Rio de Janeiro. O artista também tinha um apartamento na cidade de São Paulo e terrenos em Cabo Frio (RJ).

Timóteo tinha o sonho de que Keyty fosse reconhecida como sua filha. Ele conheceu a menina quando ela tinha apenas dois anos e a criou como filha. A adoção finalmente aconteceu e Keyty teria direito a 50% da herança deixada pelo cantor.

Publicidade

A outra parte seria dividida entre afilhados e os irmãos de Timóteo. A imagem abaixo mostra como fica dividida a outra metade da herança. Marcelo e Marcio são afilhados. Ruthinete e Cícero são irmãos de Timóteo. 

Publicidade

O problema é que agora um homem, cuja identidade não foi revelada, acionou a Justiça pedindo que seja reconhecido como filho do cantor. Como Timóteo não tem filhos de sangue, deve ser solicitado material genético dos irmãos dele para que o exame seja realizado.

Publicidade

Inventariante, o advogado Pedroso não descarta que seja necessária a exumação do corpo de Agnaldo Timóteo para que o exame possa ser realizado. Caso esta pessoa seja confirmada como filho do artista, a questão envolvendo a herança deverá passar por algumas mudanças.

Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!