in

Sucesso da Record, Gênesis faz Globo ser derrotada mesmo com futebol na Bahia

Além da Bahia, Goiás tem sido reduto de vitórias da Record em cima do canal de Roberto Marinho.

REPRODUÇÃO/RECORD TV

A TV Globo é conhecida por ser a emissora líder de audiência em praticamente todo o território nacional. A rede de televisão fundada por Roberto Marinho há mais de cinco décadas é conhecida por suas produções jornalísticas e principalmente pelo seu entretenimento.

Publicidade

Porém, em alguns casos, a emissora não consegue bater as produções de suas concorrentes. A Record TV é a maior concorrente da Globo e, na última semana, com a exibição da novela inédita Gênesis, conseguiu um feito pouco comum: foi líder de audiência de ponta a ponta contra a rede carioca.

De acordo com dados do Kantar Ibope, divulgados pelo colunista do UOL Ricardo Feltrin, a emissora de Edir Macedo venceu a Globo entre as 21h21 e 21h55 no embate com a Copa do Brasil. Foram 21,4 pontos de audiência na média, com 33% de share. Isso significa que em Salvador, a cada três TVs ligadas, uma estava acompanhando as emoções da trama bíblica.

Publicidade

A Globo ficou com 17,5 pontos no mesmo horário, o share registrado foi de 27%. Assim, o canal de Roberto Marinho perdeu pelo terceiro dia seguido para a produção bíblica. É raro a Globo ter esse esvaziamento de audiência em pleno horário nobre.

Publicidade

Em Goiânia, a Globo também teve dor de cabeça. A produção religiosa bateu 16,7 de média com 29% de share. O canal conseguiu liderar na faixa, onde a Globo apresentava futebol e marcou 16,1 pontos. 

Publicidade

Reinado da Record na Bahia

Para se ter uma ideia, a Record conseguiu vencer a Globo na Bahia com ao menos seis programas. Os jornalísticos Fala Brasil, Hoje em Dia, Jornal da Record (Manhã), Balanço Geral e a novela Prova de Amor também lideraram no Ibope. O Cidade Alerta chegou a liderar por alguns minutos, alcançando picos de 14 pontos.

Na média dia, a Globo ficou na vice-liderança com 10,8 pontos, ante 12,8 pontos da Record TV.

Publicidade

Escrito por Matheus Feitosa

Escrevo sobre TV, famosos e entretenimento desde 2011.

A atenção nos detalhes é o que nos faz prosperar.