in

Quem é MC Rick? O novo ídolo do funk brasileiro que começou aos 12 anos

Cantor que começou carreira aos 12 anos aprendeu a produzir para economizar com DJ’s.

Foto: Divulgação

A capital de Minas Gerais, Belo Horizonte, tem se destacado como o berço de grandes hits do funk nacional. Boa parte dessa reviravolta é graças a MC Rick, que começou ainda criança na carreira e tem conquistado o país com sua voz áspera.

Publicidade

O jovem Erick Warley de Oliveira Rodrigues, que iniciou a carreira com 12 anos, está atualmente com 20, e sua presença não passa batida. Ele começou a criar essa identidade de BH no cenário do funk ao gritar “BH é quem? BH é nós”. Hoje ele tem contrato firmado com uma das maiores produtoras do país, que fica em São Paulo.

Rick canta desde bem cedo e começou a produção de seu repertório, apadrinhado por Delano. O início de sua carreira começou no ano de 2014, no Morro do Papagaio, na Zona Sul de Belo Horizonte. Ele emplacou no cenário do funk com Sarrou, gostou.

Publicidade

“Comecei na música na época de escola, eu ficava rimando com os meninos. O DJ da rua falou para deixar as músicas no estúdio. Mas os DJ não me davam muita atenção. Tinha que pagar mil, mil e quinhentos reais para produzir”, disse o artista.

Publicidade

O som dele ainda não tinha nenhuma distinção dos demais e sua voz ainda não tinha se consolidado como sua marca. Ele aprendeu rápido e logo começou a fazer suas próprias batidas com o auxílio de um computador. Rick demorou três anos para conseguir emplacar um novo sucesso, e demorou a achar um tom de voz que fugisse da fase mirim.

Publicidade

O cantor conta que a voz dele foi se alterando e ele começou a desafinar em algumas canções. Disse que começou a fazer aulas de canto, apesar de não gostar. Depois conta que descobriu seu pique e foi se aprimorando até chegar em um bom resultado.

Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .