in

Especial de fim de ano com Roberto Carlos na Globo terá homenagem ao filho e estrelas da MPB

O cantor prestará uma homenagem ao filho Dudu Braga, recentemente falecido.

Reprodução/B9

A Rede Globo já definiu que o tradicional especial de final de ano de Roberto Carlos será exibido no dia 23 de dezembro e contará com a participação de grandes nomes da Música Popular Brasileira. Ao contrário do que aconteceu em 2019 e 2020 devido à pandemia, quando foram exibidas reprises dos melhores momentos, o especial de 2021 será totalmente inédito.

Publicidade

As gravações estão previstas para acontecerem em duas etapas na segunda quinzena de novembro e o cantor dividirá o palco com dez convidados. A produção já fez os convites e está no aguardo da confirmação de Chico Buarque de Holanda, Maria Bethânia, Caetano Veloso, Gal Costa, Gilberto Gil e Erasmo Carlos, entre outros.

Não foi decidido se haverá a participação de uma das estrelas das novelas da emissora como aconteceu nos anos anteriores.

Publicidade

No decorrer do especial, Roberto Carlos também prestará uma homenagem ao seu filho, Dudu, que faleceu em setembro, aos 52 anos, vítima de câncer e que na edição de 2018 esteve entre os músicos que acompanharam o cantor.

Publicidade

Os ensaios acontecerão num estúdio que Roberto possui no bairro da Urca, zona sul do Rio de Janeiro, que fica próximo ao prédio onde reside há muitos anos.

Publicidade

Embora já tenha tomado a terceira dose da vacina, o Rei continua preocupado com a pandemia e com o distanciamento social e no caso de haver plateia, ela não será instalada no mesmo estúdio em que ele e os demais convidados se apresentarão.

Roberto Carlos tem confidenciado aos mais próximos que decidiu retomar suas atividades profissionais para ocupar a cabeça e enfrentar a tristeza.

Publicidade