in

Sem contrato com a Rede Globo, Antônio Fagundes deverá retornar à TV Cultura

O veterano ator poderá interpretar Doim João VI numa série sobre o bi centenário da Independência do Brasil.

Bienal do Livro-Rio

Antônio Fagundes, que não teve o seu contrato renovado com a Rede Globo e também não aceitou viver o Velho do Rio no remake de Pantanal sendo substituído por Osmar Prado, é o nome mais cotado para viver Dom João VI numa série, que tem o título provisório de O Sono Do Homem Branco, que poderá marcar o seu retorno à TV Cultura.

Publicidade

Essa série abordará o bicentenário da Independência do Brasil. As gravações têm início previsto para o próximo mês de novembro e será composta por 16 capítulos.

A direção geral levará a assinatura de Luiz Fernando de Carvalho, grande amigo de Fagundes, com quem ele já trabalhou em novelas de Benedito Ruy Barbosa como Renascer e O Rei do Gado, que foram ao ar pela Rede Globo e  alcançaram enorme sucesso de público e crítica, além de ganharem vários prêmios.

Publicidade

A dupla também marcou presença no remake de Meu Pedacinho de Chão e também em O Velho e o Rio.

Publicidade

Daniel Oliveira e Maria Fernanda Cândido também deverão fazer parte do elenco com papéis importantes nessa trama, com previsão de ir ao ar apenas em setembro de 2022.

Publicidade

Nos anos 80, o veterano ator, de 72 anos, já esteve como contratado da TV Cultura na função de apresentador do programa É Proibido Colar, competição entre escolas, que permaneceu no ar durante quatro anos. Fagundes dividia o comando dessa atração com a sua mulher na época, a atriz Clarisse Abujamra. Os dois ficaram casados de 1973 a 1988 e tiveram três filhos, Diana, Dinah e Antônio.

Nos anos 90, na mesma emissora, interpretou um importante papel em todas as temporadas da série infantil No Mundo da Lua, lembrada até os dias atuais.

Publicidade