in

Luto: morre, aos 59 anos, James Michael Tyler, o Gunther, de Friends; causa da morte é divulgada

O ator morreu em sua casa em Los Angeles na manhã deste domingo. Família emitiu comunicado.

reprodução: estadão

Faleceu, na parte da manhã deste domingo (24), o ator James Michael Tyler, internacionalmente reconhecido por interpretar Gunther na série americana Friends.

Publicidade

Aos 59 anos de idade, James enfrentava um câncer de próstata e, de acordo com o site de notícias TMZ, o ator faleceu “tranquilamente” dentro de sua casa, localizada na cidade de Los Angeles, nos Estados Unidos.

Em um comunicado divulgado pela própria família, James foi caracterizado como um ator, músico e defensor da importância da conscientização pública sobre a doença que enfrentava. Além disso, os familiares narraram que o intérprete adorava música ao vivo, torcer para o Clemson Tigers e era um amigo para a vida toda de quem o conhecia.

Publicidade

Informação aos fãs sobre a doença

No último mês de junho, James informou aos fãs sobre a doença. No contexto, seu câncer já se encontrava em estágio avançado. De acordo com o ator, em entrevista fornecida ao programa “Today Show”, na NBC, seu diagnóstico positivo para o câncer de próstata veio em setembro de 2018. Desde então, a doença começou a se espalhar, também, pelos seus ossos.

Publicidade

Durante a pandemia, seu câncer sofreu mutações, se espalhando, também, pela espinha, o que proibiu o ator de andar.

Publicidade

Carreira do ator

Em Friends, o ator interpretava o gerente do Central Perk e admirador de Rachel.

Presente em 150 episódios da série americana, Tyler também marcou presença em outros clássicos de muito sucesso, como “Sabrina, a aprendiz de feiticeira”, “Scrubs” e “Just shoot me”.

James Michael Tyler nasceu no dia 28 de maio de 1962 em Greenwood, Mississippi, nos Estados Unidos.

Publicidade