in

Ana Furtado se emociona durante o programa É de Casa após ganhar um presente especial

A apresentadora ganhou uma orquídea rosa, cor que simboliza a luta contra o câncer de mama.

TV Globo

Neste sábado (23/10), a apresentadora Ana Furtado foi surpreendida durante o programa É de Casa e acabou não contendo a emoção. No dia 22 de outubro, a apresentadora fez aniversário, completando 48 anos e acabou ganhando um presente especial no programa.

Publicidade

A atriz ganhou uma orquídea da espécie Cattleya, que é cor de rosa e remete à cor da conscientização sobre o câncer de mama e acabou relembrando sua luta contra a doença, em 2018.

A ativista da luta contra o câncer ainda descobriu que a flor foi registrada e tem seu nome, o que deixou o presente ainda mais especial e único. Além da planta, ela também recebeu um certificado em que é indicado o nome de batismo da orquídea e sua espécie.

Publicidade

A apresentadora do É de Casa acabou chorando durante a reportagem e agradeceu o carinho da florista. “Estou muito emocionada. A orquídea me representa, porque ela tem esse poder de renascimento. Foi o que aconteceu comigo depois da minha vitória contra o câncer”, disse Ana.

Publicidade

A esposa de Boninho aproveitou o momento para alertar as mulheres sobre a importância e a necessidade de fazer exames anuais para o diagnóstico precoce do câncer de mama.

Publicidade

Ana Furtado participa de evento do Outubro Rosa

Na noite desta sexta-feira (22/10), a apresentadora Ana Furtado participou de um evento realizado pelo Instituto Neymar Jr e Above, no Cristo Redentor, no Rio de Janeiro. A cerimônia reuniu algumas celebridades e tinha como intuito promover a campanha #AmoraoPeito que luta a favor da prevenção e do autocuidado para diagnosticar precocemente o câncer de mama.

Durante o evento, o Cristo Redentor foi iluminado pela cor rosa, que simboliza a campanha Outubro Rosa. A apresentadora teve câncer de mama em 2018 e descobriu a doença através de exames de rotina. Desde então, ela tem incentivado e ajudado outras mulheres, as encorajando a cuidar da saúde para detectar possíveis doenças no estágio inicial, o que aumenta as chances de cura.

Publicidade