in

Com doença degenerativa, como vive hoje o astro de De Volta Para o Futuro aos 60 anos

Michael J. Fox, o eterno Marty McFly do cinema, está hoje com 60 anos.

Divulgação/Universal Pictures - The New York Times

As famosas “trilogias” ganharam muito mais apelo comercial na indústria cinematográfica após o estrondoso sucesso de De Volta Para o Futuro. Os filmes, que narram as viagens no tempo de Marty McFly e Doc Brown, vividos respectivamente por Michael J. Fox e Christopher Lloyd, acertaram muitas previsões e marcaram época, tornando-se atemporais.

Publicidade

O último filme da trilogia chegou aos cinemas há mais de 30 anos e, desde então, muitos se perguntam porque somente Christopher Lloyd continuou com sucesso em sua carreira de ator, enquanto Michael J. Fox não aparece mais nas telonas.

A resposta é que, no ano de 1991, Michael J. Fox foi diagnosticado com mal de Parkinson e se afastou do cinema. O ator teria tentado esconder a doença por longos sete anos, mas acabou se cansando dos constrangimentos que passava com os paparazzi na porta de sua casa, sempre lhe perguntando o que havia de errado com ele.

Publicidade

Há cerca de três anos, Michael J. Fox teve ainda que passar por uma cirurgia para remover um tumor em sua espinha. Por conta do procedimento cirúrgico, aliado com sua doença degenerativa, o ator teve que reaprender a falar e andar. 

Publicidade

Alguns meses após a cirurgia, Fox teve a infelicidade de cair na cozinha de sua casa e fraturar seriamente o seu braço. Foram precisos 19 pinos e uma placa para estabilizar o local.

Publicidade

Em 2015 o ator reviveu seu personagem célebre ao lado de Christopher Lloyd no talk show de Jimmy Kimmel, na emissora ABC dos Estados Unidos. O programa foi ao ar justamente na data em que Marty McFly e Doc Brown chegavam ao futuro.

Hoje em dia, o ator trabalha para conscientizar as pessoas sobre a doença do mal de Parkinson. Ele também escreveu livros de sucesso, como ‘Lucky Man’, ‘Always Looking Up’, ‘A Funny Thing Happened on the Way to the Future’ e ‘No Time Like the Future’.

Publicidade

Escrito por Jean Marangoni

Influenciador digital responsável pelas páginas 'Mussum Sinceris' nas redes sociais, trabalho também com jornalismo online há 3 anos. Para sugestões entre em contato: jeanmarangoni@gmail.com