in

Império: 8 anos após ser supostamente morto por José Pedro, José Alfredo reaparece na empresa

José Alfredo retorna a empresa oito anos após ser morto por José Pedro no final da novela Império.

TV Globo/Montagem Guti M.

No final da novela Império, fortes emoções marcam a trama. José Pedro, juntamente com Silviano e Maurílio, sequestram Cristina e pedem como resgate todo o dinheiro que o playboy desviou da empresa e que José Alfredo encontrou escondido.

Publicidade

José Alfredo e Josué encontram o cativeiro da filha e vão ao local salvá-la. José Alfredo mata Maurilio, enquanto Josué mata Silviano. Quando está deixando o local do sequestro com Cristina e Josué, o comendador leva um tiro mortal pelas costas.

O seu funeral é repleto de mistério e Maria Marta não autoriza que ninguém além dela, Maria Clara, Cristina e Maria Isis estejam presentes, deixando João Lucas revoltado. A trama tem uma passagem no tempo de oito anos, mostrando que a família Medeiros seguiu a vida normalmente e está reunida para tirar a clássica foto em família que é tradição de décadas.

Publicidade

José Pedro, que tentou tirar a própria vida após atirar em José Alfredo, mas foi impedido pela irmã, segue preso pelo crime cometido, entretanto nos instantes finais da novela Império, José Alfredo, que supostamente está morto há quase uma década, surge na janela da empresa Império, observando seus familiares reunidos.

Publicidade

O final deixa subentendido que José Alfredo nunca morreu, apenas fez com que o filho fosse preso por todas as maldades que havia cometido, forjando mais uma vez a própria morte, mas sem deixar que as filhas, a esposa e a amante ficassem desamparadas, motivo pelo qual somente elas foram no suposto funeral em que o corpo do comendador seria cremado.

Publicidade

Também existe a teoria de que José Alfredo apareceu no final da novela apenas como um fantasma, mas vale ressaltar que a trama não explorou o sobrenatural em seus capítulos anteriores.

Existem rumores de que a TV Globo venha a exibir um final alternativo com um desfecho diferente apenas para o personagem de José Alfredo, mas a própria emissora não confirmou essa informação por enquanto.

A novela Império chega ao fim dia 5 de novembro, sendo substituída a partir de 8 de novembro pela trama inédita, Um Lugar Ao Sol, com Cauã Reymond.

Publicidade

Escrito por Guti M

Redator de entretenimento e curiosidades