in

RecordTV age para ‘barrar’ estreia de Um Lugar ao Sol na Globo e torná-la um fracasso

Para bater de frente com Um Lugar ao Sol, da Globo, RecordTV esticará Gênesis.

Reprodução: TV Globo

Se armando contra a estreia da nova novela das nove da Globo, Um Lugar ao Sol, a RecordTV elaborou uma estratégia para que a emissora dos Marinho não tenha a audiência desejada com a estreia da trama.

Publicidade

No intuito de atrair mais telespectadores da Globo e evitar que os seus fujam para a concorrente, a RecordTV decidiu esticar os capítulos finais de Gênesis, atual trama bíblica do canal,, que está em reta final, para concorrer direto com o novo folhetim das nove.

RecordTV tem poucos capítulos de Gênesis para levar ao ar

A trama de Lícia Manzo terá que concorrer com o final do folhetim bíblico. O site Na Telinha, especializado em notícias da TV, entrou em contato com a emissora do bispo Edir Macedo para saber mais, mas não tiveram resposta.

Publicidade

A emissora possui, aproximadamente, 10 capítulos roteirizados, com 35 páginas para conseguir esticar e fazer com que a trama chegue ao final na primeira semana do folhetim de Lícia Manzo, que fará sua estreia no horário nobre da emissora, após escrever tramas de sucesso como Sete Vidas e A Vida da Gente, recentemente reexibida na Globo, no horário das seis, antes de Nos Tempos do Imperador.

Publicidade

Gênesis pode bater de frente com Um Lugar ao Sol

Considerando o panorama atual, a RecordTV tem fôlego para levar o folhetim até 15 de novembro, podendo concorrer com a primeira semana de Um Lugar ao Sol. Outro motivo também que se especula é o medo da emissora em manter uma novela inédita no ar, já que foram pioneiros em retomar as gravações inéditas em janeiro de 2021.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Rômulo NC

Ator, youtuber e redator, Rômulo N.C é formado pela casa de artes cênicas Recriarte e sempre atuou como escritor de diversos sites.