in

Império: o novo Comendador? João Lucas ‘vence’ disputa contra José Pedro e herda lugar do pai

Em Império, a disputa entre irmãos inverterá papeis e dará vida de luxo para um, de ‘lixo’ para outro.

(Reprodução/TV Globo/Fotomontagem/Mateus Guimarães)

Nos próximos capítulos de Império, com a reta final da trama se aproximando, José Alfredo (Alexandre Nero) já estará para lá de obcecado com a identidade de seu arquirrival, Fabrício Melgaço. Disposto a tudo para identificar seu inimigo, o Comendador viverá um choque quando descobrir que o sujeito é ninguém menos que seu próprio filho, José Pedro (Caio Blat).

Publicidade

Desolado com a traição do herdeiro, José Alfredo partirá para o enfrentamento, mas antes designará uma função ao seu outro filho, João Lucas (Daniel Rocha): cuidar e zelar pela família.

De “rejeitado” a potencial substituto do Comendador, João Lucas viverá uma virada de mesa e garantirá a vitória pessoal sobre o irmão, Pedro, então favorito para assumir o posto do pai na joalheria da família Medeiros.

Publicidade

João Lucas triunfa sobre José Pedro em Império

Tudo acontecerá após o embate final entre pai e filho. José Pedro atrairá o Comendador com o sequestro de Cristina (Leandra Leal). Aliado a Silviano (Othon Bastos) e Maurílio (Carmo Dalla Vecchia), o playboy se verá numa enrascada, pois terá todo o seu plano descoberto e frustrará o seu futuro, que promete ser longe da joalheria após a traição ao pai.

Publicidade

Entretanto, ele conseguirá o seu objetivo e dará um fim ao Comendador. José Pedro atirará pelas costas do próprio pai, após o mesmo não ter coragem de dar um fim ao próprio filho. Morto, o Comendador passará a coroa a um dos seus herdeiros mais improváveis: João Lucas.

Publicidade

Assumindo o posto que era do pai, João Lucas teve uma história bastante conturbada na trama, com rejeições, contestações e solidão. Casado com Du (Josie Pêssoa), o “novo Comendador” triunfará sobre o filho favorito de Maria Marta (Lilia Cabral) e assumirá o posto no lugar de José Alfredo em Império.

Publicidade