in

Quem era Halyna Hutchins, diretora que foi morta por astro de Hollywood em set de filmagem

Diretora de 42 anos foi atingida por projétil disparado por ator durante filmagem do filme ‘Rust’.

Reprodução Instagram/alecbaldwininsta / Metropoles.

Alec Baldwin, um dos grandes astros de Hollywood, disparou uma arma cenográfica durante as gravações do filme Rust. Mesmo que seja uma arma própria para essa finalidade, o projétil atingiu e matou a diretora de fotografia Halyna Hutchins, de 42 anos. O diretor do filme, Joel Souza, 48 anos, foi atingido no ombro e passa bem.

Publicidade

A profissional era conhecida por ter trabalhado em curtas-metragens, produções na televisão e em filmes desde o ano de 2021. Ela nasceu na Ucrânia e cresceu no Círculo Polar Ártico, dentro de uma base militar.

A diretora estudou jornalismo em seu país, na Universidade Nacional de Kiev, e também é graduada em cinema, sendo este cursado em Los Angeles, nos Estados Unidos. Ela trabalhou em produções documentais na Europa, desempenhando a função de jornalista investigativa.

Publicidade

Seus últimos trabalhos na atual função foi em 2020 nos filmes Archenemy e Blindfire. Já em 2021 seu último trabalho foi The Mad Hatter. Dois dias antes do acidente fatal, ela postou um vídeo em seu perfil oficial no Instagram comentando sobre a gravação de Rust. “Um dos benefícios de gravar um filme de velho oeste é que você pode andar a cavalo na sua folga”, disse ela.

Publicidade

Morre Halyna Hutchins por arma disparada por Alec Baldwin

Após Alec Baldwin ter disparado a arma e atingido a diretora, ela foi levada às pressas de helicóptero para um hospital, mas infelizmente não resistiu a gravidade dos ferimentos. Já o diretor atingido no ombro, foi levado em uma ambulância, e segundo a atriz Frances Fischer, ele já recebeu alta.

Publicidade

Até o momento, nem a produção do filme, nem Alec Baldwin se pronunciaram sobre o acidente fatal. O porta-voz do centro médico, Arturo Delgado, também não está autorizado a falar sobre o caso.

Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .