in

Alec Baldwin atira em set de filmagem e mata diretora; relembre outros acidentes como o de Brandon Lee

Arma cenográfica disparada por Alec Baldwin que matou diretora é outro caso em Hollywood.

Reprodução Instagram

É comum acontecer acidentes em set de filmagens de filmes de ação nos estúdios de Hollywood, mas infelizmente alguns acabam em tragédias fatais. O último caso aconteceu nesta última quinta-feira (21), quando Alec Baldwin atirou em set de filmagem com uma arma cenográfica e matou a diretora de fotografia Halyna Hutchins, de 42 anos, e feriu o diretor do filme, Joel Souza, de 48 anos.

Publicidade

Esse é mais um dos casos que terminaram com a morte de alguém envolvido na produção. Além de nomes atrás das câmeras, atores famosos perderam a vida em acidentes fatais como este.

Um dos casos mais conhecidos é o de Brandon Lee, durante as filmagens de O Corvo. O filho do astro Bruce Lee, faleceu em 1993 durante a gravação do clássico dos anos 90, ao ser atingido por um disparo na barriga. O ator morreu 12 horas depois do tiro disparado pelo ator Michael Massee.

Publicidade

O cantor Justin Carter estava gravando um clipe de sua canção em 2019, em Houston, no Texas, quando pegou a arma que estava sendo usada nas filmagens, atirou contra seu próprio olho e morreu. No ano de 1982, Vic Morrow estava gravando No Limite da Realidade, quando um helicóptero que estava nas cenas, perdeu o controle e o decapitou. Dois atores mirins, de 6 e 7 anos, também foram atingidos e morreram.

Publicidade

Durante as gravações de A Volta dos Mosqueteiros, Roy Kinnear morreu depois de cair de um cavalo no set de filmagem, em 1989. No ano de 2017, o dublê John Bernecker morreu nas gravações de The Walking Dead, ao cair de uma altura de nove metros. A duble Joi ‘SJ’ Harry morreu nas filmagens de Deadpool 2, ao perder o controle da moto que pilotava.

Publicidade

Já em 2021, durante as filmagens de Os Mercenários 2, o dublê Kun Liey morreu durante uma cena de explosão. Por fim, um dos casos mais conhecidos é o de Conway Wickliffe, de 41 anos. Ele estava no banco de trás de um carro que colidiu com uma árvore, durante a gravação de Batman – O Cavaleiro das Trevas.

Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .