in

Diretora de fotografia morre após ator Alec Baldwin disparar uma arma de fogo durante as gravações

Além da diretora de fotografia, outro diretor ficou ferido após o disparo feito pelo ator e produtor.

Instagram/alecbaldwininsta

Um disparo acidental de uma arma de fogo durante as gravações do filme Rust culminou na morte de uma pessoa, no Novo México, Estados Unidos. Uma segunda pessoa teria ficado ferida, segundo informações da polícia local.

Publicidade

De acordo com o Gabinete do Xerife do Condado de Santa Fé, a arma teria sido disparada acidentalmente pelo ator e produtor Alec Baldwin, de 68 anos, vitimando a diretora de fotografia Halyna Hutchins, de 42 anos de idade.

A profissional ainda chegou a ser levada de helicóptero para o Hospital da Universidade do Novo México, porém, não resistiu ao ferimento e acabou vindo a óbito.

Publicidade

A pessoa que ficou ferida é o diretor Joel Souza, de 48 anos de idade. Ele foi levado por uma ambulância para o Hospital Christus São Vicente, porém, até o momento não foram divulgados maiores detalhes de seu estado de saúde.

Publicidade

Segundo os investigadores, o incidente teria ocorrido por volta das 13h50, do horário local, desta quinta-feira (21), no momento em que era gravada uma cena em que se fazia necessário o uso de uma arma de fogo. A polícia afirmou ainda que uma investigação está em andamento para concluir como e que tipo de munição foi disparada por Alec.

Publicidade

Ainda de acordo com o Gabinete do Xerife, a investigação segue aberta e, até o momento, nenhum tipo de acusação foi registrada contra o ator e produtor Alec Baldwin.

A obra Rust, gravada no momento em ocorreu o acidente, é um filme de faroeste estrelado por Alec Baldwin, Travis Fimmel e Jensen Ackles, protagonista da série de sucesso Sobrenatural.

Publicidade

Escrito por Higor Mendes

Redator com três anos de experiência, apaixonado por história da Segunda Guerra Mundial, política, futebol e curiosidades em geral.