in

Parte da infância de muitos, grande dublador morre aos 56 anos

O dublador foi o responsável por dar voz ao vilão Freeza, de Dragon Ball.

Foto: Jerod Harris/Getty Images, Toei Animation

Se existe uma atração televisiva que fez parte da vida de milhões de pessoas ao redor do mundo, esta é Dragon Ball. O anime, que fez parte da programação de várias emissoras brasileiras, compõe a memória de adultos que cresceram acompanhando as aventuras de Goku e outros personagens carismáticos da trama de Akira Toryama.

Publicidade

Um dos grandes dubladores da saga Dragon Ball, Chris Ayres, faleceu aos 56 anos. O artista teve sua morte confirmada pela namorada, Krystal LaPorte. De acordo com ela, o profissional do ramo da dublagem faleceu no dia 18 de outubro, às 20h40. Ayres faleceu ao lado de sua mãe, irmão e namorada. Krystal publicou a notícia em seu Twitter.

O portal The New York Post afirma que a causa da morte do dublador não foi confirmada, mas em 2017 ele havia recebido o diagnóstico que uma doença pulmonar que avançou para o estágio terminal. Em 2020, Chris chegou a fazer um financiamento coletivo virtual para seu tratamento.

Publicidade

Chris Ayres em Dragon Ball

Seu primeiro trabalho no anime foi em Dragon Ball Z Kai, mas o sucesso do personagem foi tão grande que ele acabou ganhando a oportunidade de dublar o spin-off Dragon Ball Super: Broly. Além da famosa série animada, Chris Ayres ainda trabalhou em tramas como Black Butter, Gantz e Fairy Tail. 

Publicidade

A namorada de Chris publicou um desabafo sobre a falta que o amado fará e afirmou que grande parte das conversas que eles mantinham envolvia o amor do dublador pelas pessoas. Ela agradeceu a todos os envolvidos na vida do artista e a todos que amavam Chris. Lembrou que ele era muito mais que seu trabalho e finalizou agradecendo a todos que foram um combustível para a luta do dublador.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Matheus Feitosa

Escrevo sobre TV, famosos e entretenimento desde 2011.

A atenção nos detalhes é o que nos faz prosperar.