in

Round 6 da vida real? Polícia está preocupada com convites nas redes sociais

A série que fez sucesso na Netflix estaria influenciando uma versão realista da competição em Londres.

Reprodução/Netflix

Uma das séries de maior sucesso da história da Netflix, Round 6 está conquistando vários fãs ao redor do mundo e, embora possua uma história muito violenta, existem pessoas interessadas em fazer uma versão realista da competição, é o que está apontando a mídia do Reino Unido.

Publicidade

O conceituado jornal The Telegraph fez um alerta de que jovens estão tentando reproduzir o temido Squid Game na vida real. De acordo com as informações preliminares, adolescentes de Londres estão recebendo nas redes sociais alguns convites para participarem da competição.

Porém, diferentemente da série, o participante precisa pagar o valor de 100 libras, algo em torno de R$ 767 para concorrer o prêmio final de 10.000 libras, cerca de R$ 76 mil.

Publicidade

O jornal ainda detalha que o jogo teria seis desafios. Um destes seria uma luta entre todos os participantes. O vencedor da luta final ganharia o prêmio em dinheiro. Os derrotados sofreriam um disparo de projétil de chumbo. Embora não estejam previstas mortes como na série, a violência é esperada.

Publicidade

A polícia de Londres está preocupada com os rumores. As primeiras investigações dão conta de que a competição ocorreria na zona oeste londrina. As autoridades pedem para que os jovens não participem da disputa, pois existem riscos sérios para a saúde dos envolvidos.

Publicidade

O que é Round 6 

A série, que é focada na desigualdade sul-coreana se torno o maior lançamento de todos os tempos do serviço de streaming. No enredo, centenas de pessoas disputam um prêmio bilionário em troca de suas vidas.

A eliminação do jogo se dá pela morte dos jogadores. O vencedor de todas as disputas fica com o prêmio. O drama coreano fez tanto sucesso que ajudou a impulsionar o crescimento da Netflix.

A empresa fechou o terceiro trimestre de 2021 com 214 milhões de assinantes. Foram 4,3 milhões de novos clientes no trimestre, o esperado era 3,5 milhões. O aumento tem a ver com o sucesso da série, que conquistou o top 1 em 90 países.

Publicidade

Escrito por Matheus Feitosa

Escrevo sobre TV, famosos e entretenimento desde 2011.

A atenção nos detalhes é o que nos faz prosperar.