in

Ludmilla expõe treta com Grupo Globo que a levou a cancelar presença no Prêmio Multishow: ‘Não sou bem vinda’

A cantora disse que a premiação é injusta e não tem notado os artistas que estão fazendo sucesso.

Ludmilla/Instagram

Nesta terça-feira (19/10), a cantora Ludmilla usou suas redes sociais para anunciar que não irá se apresentar mais no Prêmio Multishow, que irá acontecer no dia 8 de dezembro. Segundo ela, a premiação é injusta e não nota os artistas que estão fazendo sucesso e merecem receber o devido reconhecimento.

Publicidade

A cantora também mencionou suas conquistas na música e criticou a premiação por nunca mais ter sido indicada na categoria Cantora do Ano. “Só esse ano, lancei o Numanice ao vivo, projeto que impactou a cultura brasileira e revolucionou o mercado do pagode de um jeito jamais visto, por ser uma mulher à frente”, ressaltou.

A única vez que a funkeira foi indicada foi em 2019. Ludmilla ainda disse que foi boicotada pela organização da premiação, pois quando ganhou, ela impactou todo o sistema, já que foi a primeira cantora negra a ser indicada na categoria em 26 anos do prêmio, e ainda venceu.

Publicidade

“Uma representante das minorias, cantora negra, bissexual, funkeira, periférica. Infelizmente, essa é a forma que o sistema te boicota”, disse Ludmilla, demonstrando estar decepcionada e com raiva por não ter seu trabalho reconhecido.

Publicidade

Publicidade

Em outro trecho de seu desabafo, a funkeira afirmou que, no Brasil, não existem eventos que promovam a classe artística, a qual carece da devida condecoração que merece. Na sequência, reiterou as lamúrias em virtude da falta de entendimento e consequente desvalorização das poucas premiações desta natureza que existem no país, às quais são comumente deixadas de lado.

A cantora ainda disse que, apesar de ter sido indicada em outras categorias, ela não se sente reconhecida e respeitada pelo Prêmio Multishow, e que, por isso, decidiu não participar do evento. A funkeira agradeceu o convite, contudo, afirmou que sabe que não é bem-vinda.

Publicidade