in

Vera Viel, esposa de Rodrigo Faro, se envolve em polêmica por um comentário postado na internet

A ex-modelo se defendeu após circular um print de seu comentário na publicação de uma jovem no Instagram.

Vera Viel (Foto: Reprodução/Instagram)

Nesta segunda-feira, 18, Vera Viel, ex-modelo e apresentadora, casada com Rodrigo Faro, foi alvo de críticas na internet após a repercussão de um print postado no Tiktok, de um comentário feito em uma postagem em 2015 no Instagram. O comentário polêmico foi publicado na foto de uma jovem chamada Duda, que marcava famosos na descrição, em busca do sonho de se tornar uma modelo.

Publicidade

No post em que Duda alegou ser fã de Vera, a ex-modelo comentou dizendo: “Precisa ser magra para ser modelo, fofa”. Devido ao comentário, a esposa de Faro, através de seu perfil nas redes sociais, afirmou se sentir envergonhada da atitude na época, alegando que a resposta dada a Duda foi motivada pelos padrões de beleza exigidos no tempo da publicação, e pediu desculpas aos que se sentiram ofendidos.

Vera  esclareceu também que não fugirá da responsabilidade de sua atitude, e reafirmou que o físico exigido pela profissão na época era cruel, e que ela e todas as demais modelos eram obrigadas a se enquadrarem para não ficar sem emprego.

Publicidade

Na sequência, a apresentadora decidiu explicar melhor o contexto de sua fala e se desculpou com a garota. “Duda, eu jamais quis dar a entender que fosse gorda ou fosse magra demais seus sonhos seriam tolhidos”, disse.  Segundo ela, o comentário foi no sentido de afirmar que a jovem estava de fato magra, e que esse era o estereótipo da profissão.

Publicidade

A ex-modelo concluiu seu post dizendo que, apesar do ocorrido, fica feliz pela atitude dos internautas, pois indica que o mundo está evoluindo e que ela também aprende constantemente com seus erros. Ela citou, ainda, a importância da empatia na sociedade para acabar com os padrões que trazem danos irreversíveis às pessoas.

Publicidade
Publicidade