in

Ator é submetido a cirurgia de emergência após sofrer rompimento da córnea

O ator precisou passar por um procedimento cirúrgico emergencial após o rompimento da córnea.

Marie Claire

O ator Saulo Meneghetti, conhecido por fazer novelas na RecordTV, vive um drama em sua saúde. O artista precisou ser submetido a três procedimentos cirúrgicos nos últimos 15 dias. Inclusive, duas cirurgias foram realizadas em caráter de emergência porque as córneas do famoso acabaram se rompendo.

Publicidade

Por causa do sério problema, Saulo precisou fazer o transplante de córneas. O problema se deve ao avanço do ceratocone, que é uma enfermidade grave que pode até levar o paciente a cegueira. No primeiro dia do mês de outubro, o ator passou pela cirurgia de transplante de córnea de emergência no olho direito. O famoso concedeu uma entrevista ao portal de notícias Marie Clarie e disse na ocasião que tudo tinha corrido bem. Porém, durante a noite a córnea do olho esquerdo acabou estourando.

O famoso agora já está em casa se recuperando dos procedimentos. Saulo vai precisar ficar um tempinho de repouso para poder se recuperar das cirurgias. Ele tem que ficar de repouso total por dois meses. Após quatro meses os pontos podem começar a ser retirados e a medicação precisar ser tomada por pelo menos seis meses, ou seja, é um longo processo até a recuperação total.

Publicidade

No entanto, o ator explicou que está conseguindo enxergar um pouco e que já consegue ler e escrever bem melhor do que antes. Em 2019, o artista havia falado sobre o drama que vivia com o ceratocone. Nessa época, ele estava na fila de transplante aguardando para receber uma córnea.

Publicidade

Passado dois anos, Saulo disse que está empolgado em viver essa nova fase da sua vida. O famoso ainda aproveitou a oportunidade para poder conscientizar as pessoas sobre a questão da doação de órgãos. Ele fez questão de agradecer aos doares e a sua família e disse que essas pessoas vão estar sempre em sua oração.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Shyrlene Souza

Redatora na web desde 2016, formada em ciências contábeis, apaixonada pela redação desde criança. Escrevo sobre assuntos diversos, famosos, maternidade e notícias que se destacam no Brasil e no mundo.