in

Vídeo: RecordTV vacila, comete gafe e exibe simulação como explosão real em shopping de SP

Na manhã desta terça-feira (19), o programa Fala Brasil cometeu uma gafe ao reportar simulação como explosão real.

(Reprodução/RecordTV/Fotomontagem/Mateus Guimarães)

Na manhã desta terça-feira (19), o programa Fala Brasil, exibido pela RecordTV, acabou cometendo uma grave falha ao reportar uma situação completamente inusitada. Isso porque, ao apurar as informações, a emissora reportou uma suposta explosão de um gerador em um shopping na cidade de Barueri, região metropolitana de São Paulo.

Publicidade

Os âncoras Sérgio Aguiar e Mariana Godoy estavam em contato direto com o comandante Hamilton, que sobrevoava o centro comercial. Apurando as informações de forma instantânea, o repórter indicava que o suposto acidente havia deixado sete feridos no local.

Além disso, segundo o programa, outras quatro pessoas também teriam se ferido e, consequentemente, encaminhadas aos hospitais da região. O conteúdo do jornalístico, no entanto, não passou de uma grande gafe cometida pela emissora.

Publicidade

RecordTV comete gafe e erra na informação de explosão

Em contato com o estúdio de transmissão, o piloto relatava que as vítimas possuíam ferimentos em várias partes da face e que estavam sendo encaminhadas em ordem para os hospitais. O fato fez com que os âncoras questionassem as movimentações na região.

Publicidade

“São trabalhadores”, afirmava comandante Hamilton, que seguia passando informações da região, complementando que o shopping, inclusive, estava sendo esvaziado naquele momento. “Lembrando: há pelo menos sete vítimas”, confirmava o repórter aéreo.

Publicidade

Contudo, alguns minutos depois o âncora Sérgio Aguiar recebeu em seu ponto que nada do que havia sido descrito efetivamente aconteceu, alertando que tudo não passava de uma simulação. “As imagens que nós vimos na verdade não são de uma explosão”, corrigiu Aguiar, que complementou que a suposta explosão nada mais era que uma simulação para treinamento dos funcionários para a prevenção de incêndios.

Publicidade