in

Kanye West ganha na Justiça o direito a trocar de nome; novo registro do rapper é revelado e não tem sobrenome

Sem sobrenome ou qualquer complemento, novo nome do rapper é extremamente curto.

Reprodução/Instagram

Dono de um comportamento excêntrico e polêmico, o rapper Kanye West, ou melhor, ex-Kanye West, está de novo no centro dos holofotes das mídias internacionais. Dessa vez, o artista resolveu mudar de nome, vontade essa acatada pela Justiça de Los Angeles.

Publicidade

Após buscar os meios legais para realizar uma mudança em seu registro de nascimento, Kanye West agora dá lugar a, simplesmente, Ye, sem qualquer sobrenome, complemento ou algo do tipo.

Até então, o nome de batismo de Ye era Kanye Omari West, todavia, o apelido curto, fruto de uma redução de seu antigo nome original, já era utilizado há alguns anos, chegando, inclusive, a se tornar título de um de seus álbuns, em 2018.

Publicidade

A Justiça de Los Angeles atendeu à solicitação de Kanye West, ou melhor dizendo, Ye, cerca de dois meses após a formalização do pedido. O processo de troca de nome é relativamente simples nos EUA, se comparado aos trâmites altamente burocráticos no Brasil. Por lá, esse tipo de processo costuma ser decidido a favor do solicitante, a menos que seja comprovado que a mudança possua alguma relação com algum tipo de fraude.

Publicidade

Até o momento, não se sabe se os nomes dos filhos de Ye com a socialite Kim Kardashian sofrerão alguma alteração, perdendo o sobrenome do pai, uma vez que o rapper não utiliza mais o sobrenome West.

Publicidade

Além disso, não se tem informações se a própria Kim Kardashian abandonará o sobrenome após o fim do processo de separação, uma vez que quando se casou com Ye assumiu o sobrenome que o artista usava na época.

Publicidade

Escrito por Higor Mendes

Redator com três anos de experiência, apaixonado por história da Segunda Guerra Mundial, política, futebol e curiosidades em geral.