in

Vitor Belfort e Joana Prado perdem contrato de patrocínio após acusações de transfobia

O casal era embaixador da Garden of Life, a maior empresa de vitaminas e suplementos alimentares do mundo.

Joana Prado e Vitor Belfort (Crédito: Reprodução/Instagram)

O lutador de MMA, Vitor Belfort e sua esposa Joana Prado, que interpretou a famosa personagem ‘Feiticeira’, perderam um enorme contrato de patrocínio com a Garden of Life, uma das empresas mais renomadas do ramo de vitaminas e suplementos do planeta. A causa do rompimento, foi devido ao pronunciamento do casal, sobre os banheiros unissex nos Estados Unidos da América.

Publicidade

Durante um vídeo que a influenciadora postou em seu perfil no Instagram, ela filmava o banheiro de um estabelecimento na Flórida, EUA, que permite que pessoas autodeclaradas transexuais, possam usar o mesmo sanitário que as pessoas heterossexuais.

No vídeo que repercutiu na internet, Joana diz: “Eu entro aqui, no banheiro, com a minha filha enquanto tem um homem aqui do lado? Dá medo, né? ”. Ocorre que após publicado o vídeo, milhares de comentários foram feitos, gerando polemicas acusando o casal de transfobia.

Publicidade

Vale ressaltar que, Vitor também se manifestou a respeito do ocorrido, mostrando-se indignado com o banheiro compartilhado, alegando ser uma ‘desgraça’ para a sociedade e que este tipo de banheiro seria o ‘diabo puro’. “Isso é uma doença. Eu confesso que eu não vou mais nesse lugar”, concluiu o lutador.

Publicidade

Tendo em vista a grande repercussão do vídeo do casal nas redes sociais, milhares de pessoas cobraram dos patrocinadores um posicionamento a respeito, alegando ser uma ofensa ao público LGBTQIA+. Após a polêmica e a pressão da sociedade, a gigante Garden of Life, comunicou o fim do contrato de parceria com o casal, que era embaixador da marca.

Publicidade

Publicidade