in

Giovanna Ewbank perdeu audição por causa do consumo de um tipo de alimento; 50% em um ouvido e 30% no outro

Esposa do ator Bruno Gagliasso revelou o problema em entrevista ao canal da digital influencer maranhense, Taynara OG.

Reprodução/ Instagram

Giovanna Ewbank revelou que sofreu uma perda de audição temporária quando ainda era jovem. Por incrível que pareça, o motivo da ‘surdez temporária’ aconteceu devido ao consumo de um alimento muito querido pela população brasileira, o leite.

Publicidade

Giovanna Ewbank acabou desenvolvendo alergia a uma das proteínas que compõem o alimento e seus derivados. A perda da audição demorou a ser diagnosticada e foi notada pela mãe da atriz, que precisava gritar para que a filha a escutasse.

A alergia alimentar fez com que ela tivesse perda auditiva. Ela abordou o assunto ao participar de uma entrevista ao canal da youtuber Taynara OG. A influenciadora questionou a esposa de Bruno Gagliasso se a informação seria verdadeira. A loira, então, confirmou que chegou a perder 50% da audição do ouvido direito e 30% do esquerdo.

Publicidade

“Eu tinha alergia. (…) Minha mãe descobriu porque ela me chamava e eu não ouvia direito e só quando ela gritava eu, pequenininha, olhava. Eu fiquei anos sem poder comer nada que tivesse lactose”, desabafou a famosa na ocasião.

Publicidade

Por sorte, o problema não foi algo permanente e a influencer já consegue ingerir normalmente produtos que são feitos à base de leite. A audição foi recuperada de forma natural.

Publicidade

Alergia alimentar

O problema é algo comum em crianças pequenas e bebezinhos e costuma ter relação quando ocorre a transição do leite materno para o leite de vaca, segundo informação da especialista do assunto, a nutricionista Fátima Corradini. O sistema imune da pessoa alérgica reconhece a proteína como agressora, gerando uma reação do organismo que tem o intuito de combater o agente estranho. O quadro alérgico que pode resultar em surdez costuma acontecer quando há alergias cruzadas.

Publicidade

Escrito por Shyrlene Souza

Redatora na web desde 2016, formada em ciências contábeis, apaixonada pela redação desde criança. Escrevo sobre assuntos diversos, famosos, maternidade e notícias que se destacam no Brasil e no mundo.