in

Império: morte, segredos e prisão? Reviravoltas marcam últimos capítulos da trama

Em Império, reviravoltas conduzirão os últimos acontecimentos da novela de reprise especial.

Reprodução/TV Globo/Fotomontagem/Mateus Guimarães

Os últimos momentos de Império prometem agitar a trama, que conta com reprise especial no horário nobre da TV Globo. Assim, trocas de casais, segredos revelados e uma triste morte serão o marco final da novela que tem seu encerramento no dia 5 de novembro. Confira, assim, cinco momentos de reviravolta de Império.

Publicidade

Segredo revelado em Império: José Pedro é Fabrício Melgaço

Após ficar obcecado com a identidade misteriosa de Fabrício Melgaço, José Alfredo (Alexandre Nero) levantará alguns suspeitos de serem o seu rival, como Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) e Silviano (Othon Bastos). Entretanto, será na última semana que a verdade virá à tona: o comendador descobrirá que Fabrício Melgaço é seu próprio filho, José Pedro (Caio Blat) que conspira para usurpar o lugar de seu pai na joalheria.

Troca de casais em Império

O triângulo amoroso formado por Maria Clara (Andreia Horta), Vicente (Rafael Cardoso) e Cristina (Leandra Leal) promete pegar fogo nos últimos momentos da trama. Isso porque Clara provocará Cristina de todas as maneiras possíveis após ser pedida em casamento por Vicente. A patricinha convidará a meia-irmã para ser madrinha de seu casamento e os atritos começarão a ficar cada vez piores.

Publicidade

No dia do casamento, inclusive, as duas se cutucarão e acabarão saindo no tapa. Será neste momento, porém, que Maria Clara perceberá que não ama Vicente como Cristina o ama e toma uma decisão repentina: trocar de casais. A filha do comendador decide abandonar o noivo no altar e mandar Cristina no seu lugar para terminar a novela feliz ao lado de seu grande amor.

Publicidade

Cláudio dispensa Beatriz e fica com Leonardo

Nos momentos finais da trama, outro casal passará por uma reviravolta. Cláudio (José Mayer) tomará uma decisão para a vida: ficar com Leonardo (Klebber Toledo) e dar um fim ao casamento com Beatriz (Suzy Rêgo). Cansado dos casos extraconjugais, o sujeito decidirá por um fim à vida dupla e irá preferir viver um novo amor.

Publicidade

Ao final da novela, Beatriz encontrará um novo amor, enquanto Enrico (Joaquim Lopes) também aparecerá casado. Vale destacar também que Cláudio e Beatriz terminarão a trama muito amigos.

Doença terminal põe fim às trapaças de casal em Império

Não demorará muito para Severo (Tato Gabus Mendes) começar a confundir e esquecer algumas coisas. Ele então será diagnosticado com Mal de Alzheimer. A doença fará com que Magnólia (Zezé Polessa) se sensibilize e passe a cuidar mais do idoso. Com isso, os pais Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) deixarão o mundo do crime de lado e viverão felizes e apaixonados ao final da novela.

Sequência de mortes no último capítulo

Já no último capítulo, José Pedro sequestrará Cristina para atrair o pai para um confronto final. O comendador então irá até o local indicado pelo bandido acompanhado de Josué (Roberto Birindelli). Quando a dupla chegar ao local, Zé matará Maurílio, enquanto Josué conseguirá dar um fim a Silviano. 

Será neste momento que o comendador encarará José Pedro, mas não terá a coragem de dar um fim ao filho bandido. Dando as costas para José Pedro, o comendador será alvejado por diversos tiros nas costas, disparados pelo próprio filho. O herdeiro tentará tirar a própria vida, mas rapidamente será impedido por Cristina, que o manterá vivo, obrigando-o a pagar por seus crimes.

Ao final, José Alfredo será cremado e terá suas cinzas espalhadas pelo Monte Roraima. Enquanto isso, José Pedro acabará os seus dias abandonado e solitário na prisão no último capítulo de Império.

Publicidade