in

Morre Dorothy Steel, nos EUA; atriz participou do filme Pantera Negra

O anúncio da morte foi feito pela agente Cindy Butler, em seu Facebook, nesta sexta-feira (15).

Reprodução Pantera Negra

Dorothy Steel, de 95 anos, faleceu nesta última sexta-feira (15). A agente Cindy Butler utilizou sua conta no Facebook para fazer o anúncio e confirmar as notícias que já circulavam pela internet. O comunicado contou que a atriz faleceu pela manhã, em sua casa na cidade em Detroit (Estados Unidos), mas a causa da morte não foi revelada.

Publicidade

A agente aproveitou para agradecer Dorothy pela oportunidade de viver os últimos anos trabalhando com ela, além de também mencionar os diretores de elenco que contrataram a atriz. Cindy revelou ter recebido muitas ligações de todo o mundo, querendo fazer uma foto da vida da atriz durante seus trabalhos, mas Dorothy era muito seletiva.

A atriz nasceu em 1926 e iniciou sua carreira como atriz aos 88 anos, com o trabalho no filme Pantera Negra coroando seu currículo. Dorothy interpretou uma anciã da tribo de comerciantes no filme de Ryan Coogler, que foi premiado com o Oscar.

Publicidade

https://www.facebook.com/cindy.butler.969/posts/4450916214956794

Publicidade

Durante entrevista com Steve Harvey, ela contou que inicialmente não queria aceitar o papel no filme: “Não há nenhuma maneira de eu estar em nenhuma história em quadrinhos na minha idade”. Porém acabou sendo convencida pelo neto Niles Wardell. Dorothy também deu créditos para sua agente pelo papel e contou que ela foi muito persistente com a oportunidade, afirmando que ela realmente conseguiria realizar o trabalho. 

Publicidade

A atriz participou de muitos trabalhos na TV americana, apesar de ter uma carreira curta. No currículo estão os filmes “Daisy Winters”, “Merry Christmas, Baby”, “Jumanji: The Next Level” e “Mistletoe Kisses”, além de participar das séries “The Trouble With Going Somewhere” e “Saints & Sinners”.

Publicidade