in

Repórter é demitido após parabenizar a Globo News e desejar ‘surfar’ sucesso junto com a emissora

Alexandre Oliveira usou suas redes sociais para parabenizar o canal onde trabalhava e logo em seguida foi demitido.

Globo

Na última sexta-feira (15), o profissional de jornalismo Alexandre Oliveira, de 48 anos, da área esportiva, viu chegar ao fim seu vínculo com Globo após cerca de 15 longos anos de serviços prestados à toda poderosa da televisão brasileira.

Publicidade

O desligamento do repórter tinha tudo para ser só mais um corte no elenco de profissionais da emissora, porém, sua demissão chamou atenção por conta de um acontecimento inusitado ocorrido pouco antes do anúncio do rompimento de seu contrato.

Antes de ter conhecimento de que seria demitido, Alexandre usou suas redes sociais para parabenizar a Globo News, um dos canais pertencentes ao grupo da família Marinho, que comemora seus 25 anos de existência. Na ocasião da parabenização, o repórter ainda falou em permanecer surfando juntos o sucesso da emissora.

Publicidade

Utilizando os stories de seu Instagram, o jornalista publicou uma foto onde ele aparece nos estúdios do canal portando uma prancha de surfe. A imagem foi publicada acompanhada da legenda “Parabéns Globo New pelos 25 anos. Que a gente siga surfando esse sucesso!”.

Publicidade

O repórter esportivo Alexandre Oliveira ganhou grande destaque dentro do grupo Globo no decorrer da cobertura realizada por ele, em nome da Globo News, das Olimpíadas de Tóquio 2020. O profissional teve grande aceitação por parte do público, viralizando nas redes sociais por conta de seu bom humor e sua forma descontraída e extremamente divertida de cobrir o evento.

Publicidade

Além de sua atuação no jornalismo esportivo da Globo News, Alexandre também marcou presença o Esporte Espetacular, em São Paulo, além do SportTV.

Desde 2020, a emissora de Roberto Marinho tem realizado cortes no elenco de diversos setores de sua programação, desde os integrantes das equipes de jornalismo até os grandes veteranos da teledramaturgia sofreram com a navalha da Globo.

Publicidade

Escrito por Higor Mendes

Redator com três anos de experiência, apaixonado por história da Segunda Guerra Mundial, política, futebol e curiosidades em geral.