in

Luto no mundo da música; notícia sobre morte de grande cantor é desoladora

O vocalista e guitarrista faleceu em Brasília após lutar em hospital contra a Covid-19.

Reprodução/Repórter Social

O mundo da música está mais triste: num ano com tantas perdas no meio artístico, a notícia que chega é que mais um artista infelizmente perdeu a luta contra a Covid-19.

Publicidade

Desta vez, um dos grandes cantores que já participaram do grande festival musical Rock in Rio, o guitarrista e vocalista da banda Placa Luminosa, José Ribamar do Nascimento, conhecido no meio artístico pelo apelido de Ribah. Compositor, arranjador e produtor musical, o artista deixou Brasília na década de 70 e seguiu para São Paulo, para tentar a vida como músico e fez bastante sucesso com a música Sino Sinal Aberto, de Clodo Ferreira.

O músico de 71 anos, de acordo com o jornal Correio Brasiliense, lutava contra a Covid-19, no Hospital de campanha do Gama e acabou falecendo na noite de quarta-feira (13) às 19h. Ribah era pai de cinco filhos e vivia entre as cidades de São Paulo e Taguatinga. 

Publicidade

Dono de uma carreira de sucesso, Ribah tocou na Placa Luminosa desde o final da década de 1960. A banda fez bastante sucesso no Festival dos Festivais, da TV Globo, ficando em segundo lugar, com Mira Ira. A banda lançou nove discos e um DVD e participou de gravações com grandes nomes da música brasileira, como Tim Maia e Jorge Ben Jor.

Publicidade

No primeiro show realizado no Rock in Rio, eles fizeram parte do espetáculo de apresentação de Ney Matogrosso, a banda acompanhava o veterano.

Publicidade

Em entrevista, Clodo Ferreira falou sobre o amigo. Segundo ele, os dois se conheciam desde a adolescência em Taguatinga e aprenderam a tocar violão juntos. Os dois chegaram a gravar um álbum antes da pandemia com dez músicas compostas em parceria.

Publicidade

Escrito por Matheus Feitosa

Escrevo sobre TV, famosos e entretenimento desde 2011.

A atenção nos detalhes é o que nos faz prosperar.