in

Luto: morre atriz do filme Pantera Negra, da Marvel

Seu falecimento foi confirmado pela sua agente de carreira em anúncio no Facebook.

Reprodução/IG

Foi confirmado por meio de comunicado através das redes sociais que faleceu uma das atrizes que fizeram parte da composição do longa-metragem Pantera Negra, sucesso da Marvel.

Publicidade

Um ano após o falecimento do ator Chadwick Boseman, protagonista do filme, vítima de um câncer, a informação que chega é que Dorothy Steel, atriz que viveu uma das anciãs na trama, faleceu em sua casa, em Detroit, na manhã da última sexta-feira (15).

Na divulgação da morte da veterana de 95 anos, Cindy Butler, sua agente, afirmou que a atriz faleceu em Detroit, onde morava e que este sempre foi o desejo dela, falecer em casa.

Publicidade

Dentre as mensagens de condolências, ela agradeceu a oportunidade de ter trabalhado com a veterana e pela oportunidade de fazer parte de sua história: “Obrigada por todos os diretores de elenco que contrataram a Sra. Dorothy. Obrigada ao mundo por amá-la de longe.”

Publicidade

Nascida em 1926, a artista só começou a atuar quando já tinha 88 anos de idade. Ela trabalhou em atrações como a série The Trouble With Going Somewhere, no filme Merry Christmas, Baby e no longa Daisy Winters.

Publicidade

Em 2018, a veterana concedeu uma entrevista ao apresentador Steve Harvey onde afirmou ter ficado com dúvidas antes de aceitar o papel no filme por conta da trama ser fruto de uma história em quadrinhos. Segundo ela, não havia nenhuma forma de ela ser encaixada na trama, mas sua agente foi persistente e ela acabou cedendo.

O último trabalho da veterana foi no longa Jumanji: The Next Level, onde interpretou uma anciã de uma aldeia no longa.

Publicidade

Escrito por Matheus Feitosa

Escrevo sobre TV, famosos e entretenimento desde 2011.

A atenção nos detalhes é o que nos faz prosperar.