in

Império: José Alfredo faz surpresa e deixa relíquia para João Lucas

Em Império, João Lucas se tornará o legítimo herdeiro de José Alfredo após sua morte.

(Reprodução/TV Globo/Fotomontagem/Mateus Guimarães)

Na reta final de Império, quando José Alfredo (Alexandre Nero) descobrir que Fabricio Melgaço, o seu grande inimigo atual da trama, é na realidade o filho José Pedro (Caio Blat), o Comendador fará de tudo para ir atrás dele. Prometendo vingança e um enfrentamento final, Zé ouvirá de João Lucas (Daniel Rocha) que quer acompanhar o pai. 

Publicidade

Contudo, o homem de preto delegará uma função mais importante ao filho caçula: cuidar e zelar pela Império. É neste momento que o Comendador apontará para o seu grande substituto e herdeiro na novela da TV Globo. Mesmo que inicialmente fosse o mais problemático dos filhos da família Medeiros, João Lucas então assumirá como o favorito para virar o presidente da joalheria. 

João Lucas herda relíquia de José Alfredo em Império

O final trágico de José Alfredo ocorrerá no último capítulo. Ao filho caçula não ficará apenas o comando da empresa. Com a morte do Comendador, a família toda irá até o Monte Roraima para jogar as cinzas de José Alfredo em um último ato de homenagem ao homem de preto. Acompanhado de todas as mulheres da vida de Zé, João Lucas se isolará por um momento.

Publicidade

Durante sua caminhada solitária, ele encontrará o terço negro que pertencia ao pai, que ele acreditou que havia perdido assim que roubaram o diamante de cor rosa. João Lucas ficará aliviado de encontrar a relíquia e guardará com carinho, tornando-se praticamente um novo Comendador.

Publicidade

Já no último capítulo, João Lucas terá uma dedicatória especial no livro de Téo Pereira (Paulo Betti), “O Inesquecível Homem de Preto”, na qual narrará a história de José Alfredo em Império.

Publicidade

Publicidade