in

Ao vivo, Datena explica que pode sair da Band para concorrer à presidência

No Brasil Urgente, o comunicador anunciou que, para concorrer à presidência nas eleições de 2022, ele precisa sair da TV.

Reprodução/Band

José Luiz Datena anunciou na última terça-feira, 12, que vai sair da TV para concorrer à presidência da República nas eleições de 2022. A declaração foi feita pelo comunicador durante o programa ao vivo na Band.

Publicidade

Datena comentou sobre o seu interesse na política e destacou querer ser “um bom brasileiro”, contudo, para se candidatar à presidência ele informa que terá que deixar a Band. Atualmente, o apresentador está à frente do Brasil Urgente na emissora.

José Luiz Datena é pré-candidato à presidente pelo PSL (Partido Social Liberal), que acabou entrando em fusão com o DEM (Democratas), formando assim a União Brasil.

Publicidade

No Brasil Urgente, Datena citou uma frase dita por Platão: “se você não entrar na política e não for um bom cidadão, com boa intenção”. Em seguida, o comunicado destacou que o seu único interesse é entrar na política, isso destacando que o mau político continuará lá e ele vai acabar ocupando o lugar do político bom.

Publicidade

E mais, o comunicador ainda aproveitou o momento para relatar que o seu desejo de entrar para a política não é recente. Segundo ele, há muito tempo ele pensava nisso, contudo, temia muito pelos comentários negativos que isso poderia causar. Datena contou que alguém lhe disse que político não pode ter ética e, segundo ele, foi essa e outras frases que o fizeram não entrar para a política antes.

Publicidade

Vale destacar que, além de Datena, o partido ainda tem mais dois pré-candidatos à presidência, Luiz Henrique Mandetta, ex-ministro da Saúde, e Rodrigo Pacheco, atual presidente do Senado.

Publicidade
Publicidade