in

Império: Cora leva um tiro para salvar José Pedro e pede um beijo antes de morrer diante de Maria Marta

Cora impede que José Alfredo seja morto, mas acaba sendo atingida com um tiro mortal nos últimos capítulos de Império.

TV Globo/Montagem Guti M.

Na novela Império, Cora (Marjorie Estiano) tentará alertar José Alfredo (Alexandre Nero) a fugir, pois ouviu uma conversa de Marcão e Maurílio planejando a sua morte. Tudo acontecerá em um carro alegórico do Carnaval.

Publicidade

José Alfredo ajudará Cora a subir e não dará a mínima para o que ela diz, afirmando que a morte sempre vem, mas não para ele. Ao olhar para trás de José Alfredo, Cora vê o atirador mirando, ela então entra em frente ao seu grande amor e leva um tiro.

O atirador corre, Maria Marta fica em choque vendo a cena, enquanto José Alfredo segura Cora em seus braços. Cora pede um beijo antes de morrer e o comendador atende seu pedido. Ela desabafa que se guardou a vida toda para ele e que agora vai morrer donzela.

Publicidade

Maria Marta se sente impactada duplamente: presenciou a cena do tiro e ainda vê o marido beijando outra na sua frente. A mulher se sente humilhada.

Publicidade

Cora fecha os olhos, perdendo a consciência, e continua nos braços de José Alfredo, que segue em choque pelo que acaba de acontecer. O resgate é chamado para buscar Cora e tentar salvar sua vida, mas ninguém consegue localizar o atirador.

Publicidade

A novela Império está em seus últimos capítulos. Vários personagens morrem na reta final da trama, incluindo alguns importantes durante toda a trama. Império será substituída pela trama inédita Um Lugar Ao Sol, que inicialmente iria substituir Amor de Mãe, em 2020, mas com a pandemia as gravações foram suspensas por tempo indeterminado e só em 2021 que o projeto voltou para os planos da TV Globo.

Publicidade

Escrito por Guti M

Redator de entretenimento e curiosidades