in

SBT divulga lista de novelas mexicanas inéditas que devem ser exibidas em breve no canal

A emissora de Silvio Santos vai apostar em tramas mexicanas inéditas, tanto no horário nobre, quanto vespertino.

Reprodução/Televisa/SBT

Durante muitos anos, os fãs de novelas mexicanas criticaram o SBT pela falta de tramas latinas inéditas, principalmente o fato de o canal quase não exibir obras recentes. Por exemplo: Amores Verdadeiros e Quando me Apaixono, produções exibidas recentemente pela emissora, foram produzidas no início dos anos 2010. Mas os fãs acompanham os atores e atrizes mexicanos nas redes sociais, sabem que eles estão fazendo novelas novas e ficam chateados pela demora delas chegarem no Brasil.

Publicidade

SBT vai apostar em novelas mexicanas inéditas

As coisas agora parecem começar a mudar. Após a Globoplay adquirir vários títulos da Televisa, entre novelas clássicas e inéditas, o canal de Silvio Santos resolveu ouvir os fãs de novelas mexicanas e decidiu apostar em dramalhões novos. Na plataforma de streaming da Rede Globo, a nova versão de Rubí se tornou um sucesso.

Publicidade

Atualmente, o SBT está exibindo duas tramas mexicanas produzidas recentemente: A Usurpadora (2019) e Te dou a Vida (2020). Em nova chamada que o canal está exibindo em sua programação, revelam várias outras novelas que devem ser exibidas em breve no canal. Confira:

Publicidade

Publicidade

Na chamada, foi possível reconhecer algumas novelas muito pedidas como Três Vezes Ana, Sem teu Olhar (adaptação do clássico ‘Esmeralda’), Vencer o Desamor, Vencer o Passado e a nova versão de Rubí (disponível na Globoplay). Foram confirmadas ainda tramas que já estão em processo de dublagem, como Cuna de Lobos (que deve se chamar ‘Ambição’ no Brasil, como sua versão original) e Se Nos Deixam, que tem Gabriela Spanic no elenco.

Novelas mexicanas inéditas não tem previsão de estreia

Na chamada ainda foram adicionadas cenas de Amor Valente (com Silvia Navarro), Um Refúgio para o Amor (com Zuria Vega), Vino el Amor, A Força do Destino, Projetando Teu Amor e A Cor da Paixão. Surpreendentemente, o SBT pretende exibir até mesmo algumas tramas que não deram certo no México, como Que Te Perdoe Deus e O Imperdoável (nova versão de ‘A Mentira’ estrelada por Ana Brenda).

Ainda não há previsão de estreia para nenhuma dessas novelas, mas todas devem dar as caras na emissora nos próximos anos. De antemão, se confirma somente a veiculação de Ambição e Se Nos Deixam.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Tiago Santos

Estudante de Jornalismo. Especialista em televisão. Atuando como redator há seis anos, com passagem em diversas plataformas. Meu contato é: bringbacknashville@gmail.com