in

Império: culpada e solitária? Maria Marta tem final revelado

Em Império, Maria Marta terá um final de culpa, mas feliz por estar na companhia dos novos netos.

(Reprodução/TV Globo)

Na reta final de Império, o destino dos personagens começa a ser traçado até o último capítulo. No caso de Maria Marta (Lilia Cabral), o final poderá ser bastante cruel com a dondoca. Após passar por muita coisa, ela se verá lamentando o que José Pedro (Caio Blat) acabou se tornando e se sentirá culpada pelo modo que o herdeiro agiu. 

Publicidade

A gota d’água virá quando José Alfredo (Alexandre Nero) descobrir que Fabrício Melgaço, seu maior inimigo, é o seu próprio filho. Marta não acreditará no primeiro momento, incrédula com a possibilidade, mas tão logo cairá na real quando cruzar os fatos. 

Durante o último capítulo da novela, Maria Marta descobrirá que José Pedro sequestrou Cristina (Leandra Leal) com a intenção de atrair o Comendador. Dividida entre seu filho favorito e o marido que ama, ela se ajoelhará para rezar, já prevendo que um desastre assolará a família. 

Publicidade

A dondoca lamentará o destino de José Pedro e se culpará. “Dos meus filhos era o mais amado”, dirá ela a Maria Clara (Andréia Horta). “Mais essa cruz para carregar”, desabafará, sentindo-se culpada.

Publicidade

Ao longo do embate final, José Alfredo e Josué (Roberto Birindelli) conseguirão assassinar Silviano (Othon Bastos) e Maurílio (Carmo Dalla Vecchia), mas pouparão José Pedro. O herdeiro, no entanto, não terá piedade em alvejar o pai pelas costas e matá-lo. O bandido acabará preso por seus crimes.

Publicidade

Maria Marta termina Império solitária

Com a morte do Comendador, Maria Marta terminará a novela sozinha e sem ninguém. Apesar do passado recente a assombrar, a Imperatriz se mostrará feliz na passagem de tempo. Com seu novo neto no colo, filho de José Pedro, ela cometerá o mesmo erro do passado e mimará o herdeiro da família Medeiros, chamando-o de “seu favorito” no último capítulo de Império.

Publicidade
Publicidade