in

Substituta de Ana Maria Braga expõe trauma de infância após ser vítima de crime: ‘Eu morria de medo’

A apresentadora Talitha Morete abriu o coração ao falar sobre os medos de infância.

TV Globo/Reprodução

A apresentadora Talitha Morete, que substitui temporariamente Ana Maria Braga no Mais Você (TV Globo), abriu o seu coração na edição nesta terça-feira (12) do programa diário. Na ocasião, revelou aos telespectadores um trauma que guarda desde infância, em virtude dos sucessivos assaltos contra a sua residência, onde morava com a família, na cidade de Campinas (São Paulo). Desde então, possui medo de dormir sozinha, ante o temor de que tais crimes possam ocorrer.

Publicidade

“Eu morria de medo, gente, de dormir sozinha no quarto porque eu nasci e cresci em Campinas e quando eu era novinha e adolescente também minha casa foi assaltada algumas vezes”, relembrou a substituta do matinal, buscando em sua memória os episódios vivenciados quando residia no interior do estado de São Paulo.

A conversa surgiu em um quadro especial no qual famosos relataram os seus medos de infância, em um quadro especial para a comemoração do Dia das Crianças, celebrado neste 12 de outubro, quando se comemora, também, o Dia de Nossa Senhora Aparecida, a padroeira do Brasil. Neste instante, abriu o jogo na conversa com o colega Fabricio Battaglini, explicando as técnicas que desenvolveu para que pudesse encarar o medo.

Publicidade

“Então, o meu irmão é mais velho, quatro anos mais velho. Ele saía à noite, e eu ficava esperando ele voltar com a coberta até aqui assim [na cabeça], como se aquilo fosse adiantar alguma coisa”, continuou a jornalista. Segundo ela, o medo era grande ao ponto de lhe causar tremores, permanecendo ansiosa para a chegada do familiar. “Aí o André chegava, e eu ia para o quarto dele para dormir com ele. Pentelha”, completou.

Publicidade

Atualmente, Talitha Morete mora sozinha, e o temor em dormir desacompanhada ainda é uma realidade em sua vida. Todavia, o fato de residir em um apartamento lhe traz um pouco mais de segurança. Isso porque os episódios de tensão associados com o medo de assaltos estão ligados com a antiga residência, uma casa, onde a proximidade com a rua é maior, trazendo-lhe um sentimento de vulnerabilidade que retoma às ocorrências do passado.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com