in

Novo Superman será bissexual e se apaixonará por amigo ativista; personagem representará comunidade LGBTQIA+

A DC Comics anunciou seu novo arco de revistas nesta segunda-feira (11).

Folha de São Paulo | Reprodução

Nesta segunda-feira (11), a DC Comics fez um anúncio sobre o lançamento de seus novos quadrinhos. De acordo com a Folha de São Paulo, o novo Superman da HQ será bissexual e se apaixonará pelo amigo ativista. Jonathan Kent será filho de Clark Kent e Lois Lane, personagens das primeiras edições dos quadrinhos.

Publicidade

O novo Superman herdará os poderes do pai e viverá um processo de autodescobrimento na nova edição da série, que recebe o nome de Superman: Son Of Kal-El. A HQ tem previsão para ser publicada no próximo dia 9 de novembro. A história de um dos super-heróis mais lendários da história virá para ampliar ainda mais o espaço dos personagens LGBTQIA+.

Na HQ, Jonathan terá 17 anos e se apaixonará pelo amigo ativista, Jay Nakamura, revelando, desta forma, sua bissexualidade. O primeiro beijo entre os personagens estará na quinta edição da série. Anteriormente, outro personagens dos quadrinhos também representaram a comunidade LGBTQIA+.

Publicidade

Robin, melhor amigo do super-herói Batman, se apaixonou por um amigo em uma HQ recente. O gibi Vingadores: A Cruzada das Crianças trouxe o personagem Hulkling e Wiccano se beijando, o que gerou grande repercussão à época. O redator do projeto, Tom Taylor, contou detalhes sobre a emblemática edição.

Publicidade

Ao longo dos anos nesta indústria, provavelmente não vai surpreender ninguém saber que tive personagens e histórias ‘queer’ rejeitadas. Eu senti como se estivesse decepcionando as pessoas que eu amava cada vez que isso acontecia“, revelou Taylor. O responsável pelas ilustrações do projeto é o artista John Timms.

Publicidade
Publicidade
Publicidade