in

Sikêra consegue vitória na Justiça sobre o Sleeping Giants Brasil

Jornalista conseguiu importante vitória sobre o grupo que promoveu campanha de debandada de anunciantes.

Reprodução RedeTV

Sikêra Jr. conseguiu uma grande vitória na Justiça contra o Sleeping Giants Brasil, grupo que promoveu campanha que culminou na debandada de anunciantes do Alerta Nacional, exibido pela RedeTV. A confusão começou em junho, quando Sikêra se excedeu em comentário sobre os homossexuais.

Publicidade

O apresentador chamou os gays de “raça desgraçada”. A fala de Sikêra repercutiu nas redes sociais e gerou bastante crítica. Nos dias seguintes, o Sleeping Giants iniciou a campanha de desmonetização e Sikêra perdeu dezenas de anunciantes.

À época, chegou até a circular o boato de que ele seria demitido pela RedeTV!, mas isso não aconteceu. Sikêra, responsável por elevar a audiência da emissora na capital paulista, continua no ar. O Alerta Nacional, exibido de segunda a sexta-feira, é gravado nos estúdios da TV A Crítica, em Manaus, e exibido pela emissora paulista para todo o Brasil. 

Publicidade

Justiça proíbe campanha do Sleeping Giants

Neste domingo (10), a Justiça tomou decisão sobre a campanha organizada pelo Sleeping Giants. A decisão foi proferida por Airton Luiz Corrêa Gentil. O desembargo do TJ-AM determinou a interrupção da campanha. Segundo ele, os anunciantes do Alerta Nacional estão sendo constrangidos.

Publicidade

A decisão começa a valer nesta segunda-feira, quando se completam 24 horas da publicação da liminar. O Sleeping Giants ainda não se manifestou sobre a decisão da Justiça. Sikêra já havia comemorado a volta de alguns anunciantes e promete processar todos que o difamaram e trabalharam para que ele perdesse anunciantes.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!