in

Maju Coutinho anuncia saída do Jornal Hoje, ‘invade’ o Fantástico e Globo faz anúncio histórico

Jornalista deixará o comando do JH depois de pouco mais de dois anos apresentando o teleljornal.

Reprodução: TV Globo

Maju Coutinho vai deixar a apresentação do Jornal Hoje em breve. A jornalista assumiu o comando do telejornal exibido para todo o Brasil em agosto de 2019. Neste domingo (10), Maju invadiu o Fantástico e a Globo levou ao ar a nova dança de cadeiras no jornalismo da emissora.

Publicidade

Tudo começou com a saída de Tiago Leifert da Globo. Apresentador do Big Brother Brasil, o jornalista deixou o cargo vago. A Globo se moveu rápido e anunciou que Tadeu Schmidt, titular do Fantástico, assumirá o reality show a partir de janeiro. Tadeu deixará o Fantástico.

Maju Coutinho vai assumir o lugar e apresentará a revista eletrônica ao lado de Poliana Abritta. Para isso, provavelmente, Maju vai se mudar de São Paulo para o Rio de Janeiro. A vaga de Maju no Jornal Hoje será ocupada por César Tralli, que já a substitui nos plantões de feriado, fins de semana, além das férias.

Publicidade

Com a ida de Tralli para o JH em definitivo, o novo apresentador do SP1 será Alan Severiano. O jornalista apresentou o SP2 na ausência de Carlos Tramontina, devido a pandemia do coronavírus, e, atualmente, é responsável por apresentar os dados da pandemia dentro do Jornal Nacional.

Publicidade

Maju Coutinho assume Fantástico

A jornalista de 43 anos começou a carreira na TV Cultura, se destacou e foi contratada pela Globo em 2007. Em 2019, após 12 anos na emissora, assumiu o comando do Jornal Hoje. Agora, pouco mais de dois anos depois, Maju vai para o Fantástico e faz caminho natural para um dia assumir o Jornal Nacional. Patrícia Poeta e Renata Vasconcellos estavam no Fantástico antes de irem para o JN.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!