in

Império – Maria Marta bate em José Alfredo e Amanda para salvar a vida de José Pedro: ‘foge, filho’

José Alfredo se enfurece e decide matar o próprio filho ao descobrir segredo de José Pedro nos últimos capítulos de Império.

TV Globo/Montagem Guti M.

Nos últimos capítulos da novela Império, Maria Marta (Lilia Cabral) impedirá que uma tragédia aconteça na mansão do comendador. Os empregados de José Alfredo (Alexandre Nero) ouvirão a conversa de José Pedro (Caio Blat) com Silviano (Othon Bastos), dizendo que ele é Fabrício Melgaço e contarão tudo para o patrão.

Publicidade

José Alfredo ficará revoltado e questionará Maria Marta, que dirá não acreditar nisso. José Alfredo decidirá tirar a prova para saber se José Pedro é mesmo o vilão. Fabrício Melgaço tem sob sua posse o valioso diamante rosa de José Pedro.

O comendador chantageia e maltrata Amanda para que ela abra o cofre de José Pedro, pois ele conclui que o lugar mais seguro e fora de qualquer suspeita para guardar a joia seria em seu cofre pessoal na casa. Após ser humilhada, Amanda abre o cofre e José Alfredo encontra algo enrolado em um tecido.

Publicidade

Alfredo pega o embrulho e encontra seu diamante rosa dentro. O comendador fica em um misto de raiva e decepção ao se dar conta que seu próprio filho se uniu com Maurílio e Silviano para destruí-lo.

Publicidade

Neste instante, José Pedro sai do banho e encontra o cofre aberto, repreendendo Amanda. O jovem se dá conta que José Alfredo está com o diamante nas mãos. Alfredo pergunta se deve chamá-lo de José Pedro ou de Fabrício Melgaço.

Publicidade

Não tendo para onde correr, José Pedro não nega nada e afirma que o fez por se sentir rejeitado, se referindo a José Alfredo como um tirano através de uma parábola em que o rei é morto.

José Alfredo vai para cima do filho e avisa: “se é de mim que você está falando… é porque você aprendeu errado a lição. Se alguém vai morrer aqui é você”. Amanda começa a gritar. José Alfredo está sobre o filho na cama quando Maria Marta chega e quebra uma jarra em sua cabeça, gritando: “foge, foge filho”.

Amanda segue gritando e Maria Marta lhe dá um tapa no rosto. José Alfredo, ainda atordoado pela pancada, acusa Maria Marta de ter protegido Pedro. Ela garante que não sabia de nada, mas que o defendeu porque o rapaz é seu filho e que não suportaria ver seu filho morto, assassinado pelo próprio pai.

As cenas marcam os últimos capítulos da novela Império, que termina em novembro, sendo substituída por Um Lugar Ao Sol.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Guti M

Redator de entretenimento e curiosidades