in

Chico Buarque será submetido a cirurgia delicada nesta semana

O cantor sofre com uma problema no canal vertebral e terá que passar por procedimento cirúrgico.

IG

Chico Buarque, de 77 anos, está se preparando para passar por uma provação em sua vida. O cantor e compositor terá que submeter a uma cirurgia em sua coluna vertebral. O artista passará pelo procedimento em um hospital da cidade do Rio de Janeiro. 

Publicidade

Chico Buarque está sofrendo com uma estenose vertebral, essa condição ocorre quando há um estreitamento fora do normal no canal vertebral. A estenose é responsável por causar grandes dores em pessoas que a possui. A cirurgia do artista está marcada para ocorrer na próxima terça-feira (12), sendo o procedimento chamado de artrodese.

A cirurgia do cantor não é considerada de risco ou de alta complexidade, mas é delicada. A operação consiste na aplicação de algumas placas e parafusos para que ocorra a devida estabilização das vértebras. Chico deverá ficar internado no hospital alguns dias após a cirurgia e depois poderá voltar normalmente para a sua casa, contudo, o cantor somente poderá voltar as suas atividades após 4 meses.

Publicidade

No mês passado o compositor se casou com a jurista Carol Proner, de 47 anos. Chico e Carol se casaram na cidade de Petrópolis-RJ. O casamento ocorreu em um cartório e não teve uma grande cerimônia, sendo a união do casal celebrada de maneira simples. 

Publicidade

Chico e Carol já estão juntos desde o ano de 2017, mas somente agora resolveram se casar. Um fato curioso é que o cantor e a jurista não moram juntos. O prédio em que o casal reside está localizado no Leblon, área nobre da Zona Sul do Rio de Janeiro. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade