in

Império: José Pedro ou João Lucas? Novo Comendador é revelado

Em Império, disputa para tomar o lugar de José Alfredo como o Comendador tem ‘vencedor’.

(Reprodução/TV Globo/Fotomontagem/Mateus Guimarães)

A reta final de Império reservará emoções até o último capítulo, que contará com a morte de José Alfredo (Alexandre Nero) e, claro, a alçada de um novo Comendador na novela da TV Globo. Na disputa, disparado como o principal nome para substituir o homem de preto, está José Pedro (Caio Blat), queridinho de Maria Marta (Lilia Cabral) e nome forte na família Medeiros.

Publicidade

Contudo, ao longo da trama, a transformação do personagem João Lucas (Daniel Rocha) promete agitar essa “briga” entre irmãos. Afinal, o caçula vai virar o jogo, tomar um rumo na vida e garantir-se como nome importante para substituir o Comendador em Império.

Quem substituirá José Alfredo como Comendador em Império

No último capítulo de Império, que já entra em sua reta final, José Pedro tem um declínio que o fará ser demitido da joalheria e ainda conspirar para assumir o lugar do pai. João Lucas, por sua vez, amadurecerá, virará um pai de família responsável e transforma-se em um porto seguro na família Medeiros.

Publicidade

O que acontece, porém, é que no plano para assassinar José Alfredo, quem encabeçará as ações serão o próprio filho do Comendador, José Pedro, que matará o próprio pai sem piedade com tiros pelas costas. A morte de José Alfredo tirará José Pedro das possibilidades de ocupar a cadeira do Comendador, visto que acabará na cadeia pelos crimes cometidos junto a Silviano (Othon Bastos) e Maurílio (Carmo Dalla Vecchia).

Publicidade

João Lucas assume como Comendador em Império

João Lucas então amadurecerá com a morte do pai e assumirá a presidência da Império. Tornando-se o chefe da casa, João será mostrado no último capítulo como o novo Comendador. Du (Josie Pêssoa), sua esposa, será a nova imperatriz, tomando o lugar que antes era de Maria Marta. 

Publicidade

Uma das últimas cenas da novela mostrará João Lucas caminhando para a foto da família, tal qual o pai, vestindo-se inteiramente de preto, segurando o masbaha (terço negro) e ao lado da esposa, seguidos por Maria Marta, que estará com seus outros herdeiros, filhos do casal em Império.

Publicidade
Publicidade