in

Vídeo: equipe de reportagem da Globo é covardemente atacada ao cobrir a chegada de Jair Bolsonaro em São Paulo

O homem aparece irritado com a presença dos jornalistas da Globo e chega a desferir um tapa contra uma das câmeras.

Jornal A Tribuna/YouTube | Reprodução

Funcionários da TV A Tribuna, afiliada da TV Globo no litoral de São Paulo, foram agredidos durante um trabalho de reportagem com o objetivo de cobrir a chegada do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), na região do Guarujá (São Paulo) na última sexta-feira (8). As vítimas foram profissionais de uma equipe de reportagem, incluindo operador de câmera e jornalista.

Publicidade

Por meio das imagens, publicadas no canal do YouTube do veículo de imprensa, é possível ver um homem ofendendo verbalmente a equipe. Em seguida, os ataques passaram a ser endereçados em face da TV Globo, sempre com muitas truculências.

“Globo lixo, cambada de bandidos. Acabou a mamata, filhos da p*ta”. O homem também chegou a ameaçar “tacar tiro” e debochou de uma testemunha que avisou que chamaria a polícia: “Chama quem vocês quiserem”, declarou, evidenciando que não possuía medo das autoridades.

Publicidade

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo (SJSP) chegou a emitir uma nota pública repudiando o ato. De acordo com a organização, o agressor foi identificado pelo nome de Armando Izzo, o qual será submetido ao crivo do judiciário em virtude da tentativa de combater energicamente esse tipo de agressão a fim de que não se repita.

Publicidade

Na mesma manifestação, o sindicato alega que agressões contra jornalistas cerceiam o acesso da população à informação, configurando uma afronta direta contra a democracia. Apesar dos ataques verbais e ameaças de tiros, não houve nenhum ferimento nos integrantes da equipe de jornalismo.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com