in

Fim de uma era? Depois de ameaçar a Globo, Programa do Ratinho vira dor de cabeça para Silvio Santos e o SBT

Ratinho continua perdendo em audiência para a Record, que cresce com o reality show A Fazenda.

SBT/Reprodução | Veja/Divulgação

Sucesso no passado, o Programa do Ratinho, que ameaçava a liderança da Globo nos índices de audiência ao tempo de sua estreia (1998), começa a se transformar em uma dor de cabeça para o SBT de Silvio Santos. Isso porque a atração está perdendo o segundo lugar constantemente para a Record, a qual, na mesma faixa de horário, transmite o reality show A Fazenda.

Publicidade

A atração completou 23 anos no ar no último mês de setembro e continua em queda nos índices de audiência. Embora conte com telespectadores cativos, muitos têm deixado o SBT migrando para a Record, a qual investe pesado nos realities shows, tendências no Brasil neste instante, engatando um atrás do outro, a exemplo Power Couple Brasil e Ilha Record.

Muitos telespectadores reclamam, também, da falta de novidade de entretenimento no Programa do Ratinho, o qual continua apostando em modelos do passado, sem grandes reformulações.

Publicidade

As novidades, por sua vez, costumam ser cópias de outros programas, a exemplo do quadro Confusão, que estreou na quarta-feira (6) como um modelo genérico do Zap Zap, criado pelo programa humorístico Encrenca, da RedeTV!.

Publicidade

Ratinho e o apoio a Jair Bolsonaro

Outra situação controversa envolvendo o apresentador Carlos Massa diz respeito ao apoio declarado a Jair Bolsonaro. O empresário paranaense não esconde a parceria com o presidente da República, entrevistando-o diversas vezes. Embora conte com grande popularidade, o político amarga, por outro lado, muitos críticos, os quais acabaram deixando o SBT diante das divergências políticas.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com