in

Joelma vai parar na Justiça por causa de Ximbinha anos após o divórcio; acusações são pesadas

A cantora foi citada em processo judicial no qual o ex-marido é o autor.

Metrópoles/Divulgação | TV Globo/Reprodução

A cantora Joelma foi intimada em um processo judicial para testemunhar a favor do ex-deputado Wladimir Costa (Solidariedade-PA), o qual está sendo processado pelo ex-marido da artista, Ximbinha, que o acusa de calúnia, injúria e difamação em virtude de uma polêmica que tomou conta do estado do Pará nos últimos meses.

Publicidade

Informações publicadas pela colunista Fábia Oliveira, do Jornal O Dia, indicam que os advogados de defesa de Wladimir insinuaram que “a testemunha [Joelma] foi casada com Ximbinha e também acusa o mesmo de praticar agressões contra sua pessoa” com o objetivo de fundamentar a necessidade de sua citação para participar do processo como testemunha.

A audiência foi designada para o dia 14 de outubro, em despacho proferido pela magistrada Roseane Cristina de Aguiar Almeida, da 3ª Vara Judicial do Foro de Santana de Parnaíba, em São Paulo. A queixa-crime, por sua vez, foi protocolada na cidade de Belém, capital do estado do Pará, em março de 2020.

Publicidade

De acordo com a referida fonte, a primeira tentativa de citação por parte do oficial de justiça foi frustrada, uma vez que Joelma não se encontrava no endereço informado pela defesa de Wladimir Costa. Por conta da pandemia de Covid-19, a Audiência de Instrução e Julgamento será virtual.

Publicidade

Ximbinha pede uma reparação no valor de R$ 103,9 mil reais pelos prejuízos alegadamente sofridos. O músico diz ter sido chamado de “maníaco agressor de mulheres”, no dia 14 de janeiro de 2020, e no dia 19, “guitarrista de m**** de nome Ximb”, na rede social Facebook.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com