in

Gênesis: José decifra sonho horrendo de Atarum: ‘Aves vão comer sua carne’

O traidor do faraó será avisado sobre a própria morte na novela bíblica.

Record

José fará uma amostra do seu dom divino antes de ser chamado por Seshi para decifrar seus sonhos, na trama bíblica da Record. O hebreu acertará em cheio o destino de Atarum quando interpretar um dos seus pesadelos. “O faraó vai tirar sua cabeça, e as aves vão comer a sua carne”, falará o protagonista em Gênesis.

Publicidade

O infiltrado de Apepi, que estava dentro do palácio, irá envenenar o monarca, porém, perderá a mão nas medidas: ao invés de morrer, o nobre terá apenas uma dor de barriga e passará vergonha na frente dos súditos quando estiver em uma audiência.

Com raiva, o personagem vivido por Fernando Pavão dará uma ordem para que o cozinheiro e o copeiro-mor sejam jogados no calabouço nas cenas que vão ao ar na semana que vem. Quando perceber que ambos acordarão assustados, José estranhará e questionará porque os dois estão tão sérios.

Publicidade

O copeiro-mor explicará que os dois tiveram um sonho na noite anterior e não conseguem entender qual é o significado. O mocinho pedirá para contarem o que sonharam.

Publicidade

O marido de Herit contará o sonho que teve e José vai revelar o significado do mesmo em alguns minutos. Ele dirá que, após três dias, o faraó vai chamá-lo para reintegrar o cargo que tinha antes. O israelita fará um pedido para Shareder: ‘‘Lembra de mim quando tudo estiver dando certo para você. Tem compaixão e fala de mim para o faraó. Me tira daqui”.

Publicidade

Curioso e com esperanças de também retornar ao palácio, Atarum pedirá ao irmão de Judá para interpretar seu pesadelo, porém, José não terá boas notícias para ele. O rapaz dirá que “dentro de três dias o faraó vai tirar sua cabeça, pendurar em um madeiro e as aves vão comer a sua carne”.

Publicidade
Publicidade