in

Em Império, José Alfredo joga traição na cara de Maria Marta: ‘Por que você nunca me contou?’

Nos próximos capítulos de Império, José Alfredo jogará verdades na cara da esposa.

(Reprodução/TV Globo)

Na sequência final da novela Império, José Alfredo (Alexandre Nero) sofrerá um verdadeiro baque ao descobrir que Maria Marta (Lilia Cabral) escondia um segredo com Silviano (Othon Bastos). A verdade será revelada e Zé descobrirá que o mordomo foi o primeiro marido de sua esposa. O fato será visto como uma traição pelo Comendador, que decidirá encarar a esposa e jogar todo o seu passado na mesa. 

Publicidade

Visto como uma farsa até o presente, José Alfredo não perderá de cutucar a esposa, querendo tirar satisfações com ela. Maria Marta, por sua vez, tentará justificar seu segredo, mas não será levada a sério pelo Comendador. 

José Alfredo briga com Maria Marta em Império

Tudo acontecerá quando Maria Marta for acordada por Zé Alfredo de maneira repentina, mas sem saber que é o marido. A dondoca reclamará e dirá que avisou na noite anterior que queria dormir até mais tarde, em função da situação estressante envolvendo José Pedro. Acreditando ser Silviano que a despertou como de costume, a matriarca dos Medeiros reclamará, xingando, inclusive, José Alfredo, sem saber que ele está escutando tudo.

Publicidade

Ela ainda dará uma brecha para Zé entrar no assunto que tanto deseja conversar, ao ouvir Marta pedindo que Silviano não volte a tomar certas liberdades na casa, visto que tem o papel de mordomo na mansão. “Por que não de primeiro marido, Marta? Por que nunca me contou que foi casada com o Silviano?”, questionará o Comendador, aproveitando-se do deslize da esposa, que se assustará com a presença do marido no quarto.

Publicidade

Nervosa por ter sido desmascarada, Marta jogará a culpa em Silviano, afirmando ter sido um pedido do mordomo manter a relação deles em sigilo, por medo de ser humilhado pelo homem de preto. O empresário, por sua vez, dirá que ela manteve o segredo por segundas intenções, mas prontamente negará.

Publicidade

Marta então contará que Silviano foi até ela pois estava desempregado e desamparado e, por conta disso, ofereceu o emprego de mordomo a ele. Aflita, ela pedirá que o Comendador deixe a história no passado em Império.

Publicidade
Publicidade