in

Prova de Amor – Hélio confronta doutor Leandro sobre estado de Vitor: ‘não merece mais ser considerado médico’

Hélio desconfia que os exames de Vitor foram trocados propositalmente por Leandro e o confronta, fazendo o médico sentir medo.

Record TV/Montagem Guti M.

Nos próximos capítulos da novela Prova de Amor, o doutor Hélio, dono da clínica em que Vitor está internado e sendo drogado pelo doutor Leandro a mando de Lopo Júnior (Leonardo Vieira), terá uma conversa com o doutor Marco.

Publicidade

O português dirá ao chefe que os exames de Vitor não condizem com os inexplicáveis delírios que ele tem todos os dias. Marco sugere que se faça novos exames, pois acredita que os mesmos foram trocados.

Hélio manda chamar o doutor Leandro em sua sala e o confronta pelo ocorrido. Ele diz que só existe duas possibilidades, ambas gravíssimas, para o caso de Vitor: os exames foram trocados por negligência e imperícia, ou foram alterados de propósito.

Publicidade

Nós vamos descobrir isso, doutor Leandro. E esperamos que o senhor colabore conosco”, dirá o médico, que ainda completa: “uma troca deliberada de exames é uma prática intolerável a ética médica. O juramento de Hipócrates que todos nós fizemos, não é mera retórica. É o próprio fundamento de nossa profissão. Um médico que por ventura quebre esse juramento, não merece mais ser considerado um médico”.

Publicidade

Leandro fica muito preocupado e corre para ligar para Lopo e dizer que outro médico da clínica analisou os exames, viu irregularidades e agora quer que Vitor os faça novamente. Lopo fica furioso, mas vê que é a hora de mudar de plano e trazer o pai para casa para mantê-lo drogado e ainda atrair a irmã de volta, para tentar fazer com que ela perca o filho que espera do irmão de Daniel Avelar, seu inimigo.

Publicidade

A novela Prova de Amor é exibida pela Record TV de segunda a sexta-feira, a partir das 15h15, horário oficial de Brasília.

Publicidade

Escrito por Guti M

Redator de entretenimento e curiosidades