in

Brasil ora por Fátima Bernardes: apresentadora é afastada do ‘Encontro’ para ser submetida à cirurgia

Fátima deve ficar afastada da atração por cerca de quatro semanas para se recuperar do procedimento.

Rede Globo | Divulgação

Nesta sexta-feira (8), Fátima Bernardes anunciou que se afastará do Programa Encontro para ser submetida a uma cirurgia. A apresentadora costuma se afastar da atração por motivo de férias ou para cuidar da saúde. De acordo com o site UOL, em dezembro do ano passado, a apresentadora já havia se afastado para tratar um câncer.

Publicidade

Fátima descobriu a doença no colo do útero em estágio inicial, e ficou afastada da TV por cerca de um mês, retornando em janeiro deste ano. À época, a apresentadora desabafou sobre o susto que levou ao ser diagnosticada com a doença, e falou sobre o apoio que recebeu da família, dos fãs e dos seguidores.

Desta vez, Fátima afirmou que seria submetida a uma cirurgia em um dos tendões do ombro, que teria se rompido totalmente. A Rede Globo já havia sido informada sobre a necessidade de afastamento com antecedência e se programou para realizar a substituição da apresentadora. Patrícia Poeta e Manoel Soares ficarão temporariamente no comando da atração.

Publicidade

Vou ser submetida a uma astroscopia porque rompi um tendão do ombro. Houve um rompimento total e vou precisar fazer a cirurgia“, explicou Fátima. Estima-se que a apresentadora fique afastada da TV por pelo menos um mês. Nas redes sociais, internautas manifestaram seu apoio à apresentadora e enviaram correntes de orações.

Publicidade

Em entrevistas, Fátima já revelou que temia muito por sua saúde, por esta razão, sempre procurava manter os exames em dia. A apresentadora é adepta a uma rotina de vida saudável, cuidando da alimentação e praticando exercícios físicos de forma regular. Aos 59 anos, Fátima esbanja sua melhor forma atualmente.

Publicidade
Publicidade
Publicidade