in

Fátima Bernardes anuncia afastamento de suas atividades na Globo para realizar cirurgia e explica problema

Apresentadora já tinha afastamento previsto desde a última semana; ela fará uma artroscopia.

Reprodução - Globo

Figura bastante conhecida e querida na televisão brasileira, a apresentadora Fátima Bernardes será baixa na programação da TV Globo nos próximos dias. Confirmando rumores e informações ventiladas nos últimos dias, a ex-esposa de William Bonner confirmou nesta sexta-feira (8), que irá se afastar da emissora por um tempo.

Publicidade

O motivo se deve a realização de um astroscopia no ombro. No programa “Encontro” desta manhã, a comunicadora falou sobre o assunto e anunciou que será substituída neste período pela colega Patrícia Poeta e por Manoel Soares. 

“Vou ser submetida a uma astroscopia porque rompi um tendão do ombro. Houve um rompimento total e vou precisar fazer a cirurgia”, disse Fátima, confortando os fãs.

Publicidade

Em função do procedimento cirúrgico ter sido marcado com um bom período de antecipação, a Globo conseguiu se estruturar na programação para viabilizar a substituição de Fátima Bernardes.

Publicidade

O afastamento da apresentadora deve durar algo em torno de quatro semanas, período de recuperação estipulado pelos médicos em casos deste tipo. 

Publicidade

Outros casos

Esta não será a primeira vez que Fátima Bernardes fica afastada da Globo por problemas de saúde. Neste ano, a comunicadora ficou um dia fora após não se sentir bem, e em 2020 vivenciou todo o drama por conta do tratamento de um câncer no endométrio.

Dias depois de anunciar o quadro de câncer, a apresentadora foi submetida a uma cirurgia já no tratamento da doença, e o procedimento ocorreu sem maiores intercorrências.

Neste período, Fátima Bernardes foi amplamente confortada por fãs, amigos e também pelo companheiro, o deputado federal Túlio Gadêlha. 

Publicidade
Publicidade