in

Repórter rouba a cena e se emociona ao noticiar que hospital não teve mortes por Covid-19

Kleber Teixeira não segurou a emoção durante entrada em um telejornal do RN.

Reprodução - Globo

A emoção tomou conta durante um link (entrada ao vivo do repórter) do jornalista Kleber Teixeira, da InterTV Cabugi, afiliada da Globo em Natal, nesta semana, no telejornal RN1. Animado pelo fato do Hospital Giselda Trigueiro não ter registrado nenhuma morte em decorrência da Covid-19 nos últimos 30 dias, ele não segurou o choro.

Publicidade

“É uma felicidade muito grande poder dar uma notícia dessa”, afirmou o repórter durante sua entrada no telejornal. A frase e a reação de Kleber foram tão impactantes, que a apresentadora Ana Maria Braga fez um convite para que o repórter participasse do programa Mais Você, exibido na manhã desta quinta-feira (7). 

Ao contar a história do jornalista que comoveu o país, Ana fez questão de elogiá-lo e o agradeceu pela sensibilidade. “Todo jornalista é gente como a gente. Às vezes eu não consigo segurar aqui. Não tenho sua função, mas acabo tendo por ser de um veículo de comunicação e informar”, pontuou Ana Maria Braga.

Publicidade

Laços com a saúde

Logo após ter tido o devido reconhecimento por Ana Maria Braga, Kleber Teixeira contou que a mãe é profissional de saúde, a exemplo de alguns amigos. Tudo isso fez com que ele tivesse uma noção maior de todas as dificuldades enfrentadas pelos pacientes e também por quem esteve e ainda permanece na linha de frente do combate ao coronavírus.

Publicidade

Por fim, o jornalista ainda afirmou que a profissão em si requer um pouco de frieza ao dar as notícias, mas enfatizou que há situações em que a emoção acaba falando mais alto, como ocorreu nesta semana com ele. 

Publicidade

De acordo com o último boletim epidemiológico, o Brasil computava 599 mil mortes em decorrência da Covid-19, e mais de 21,5 milhões de casos de infecção, com um grande quantitativo já recuperado.

Publicidade